Abrasel/RN e Ibravin realizam curso de vinhos para o mercado potiguar

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sommelier Rodrigo Roriz está ministrando o curso
 
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel/RN), em parceria com o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, promove até esta terça-feira (31), em Natal, um workshop na área de vinhos com intuito de profissionalizar o mercado e divulgar rótulos dessa bebida produzidos em território nacional.
 
No primeiro módulo do curso, os participantes degustaram quatro rótulos nacionais
 
O curso está sendo realizado desde ontem no restaurante Tábua de Carne de Ponta Negra e reúne proprietários de bares e restaurantes de Natal e seus colaboradores que estão em busca de ampliar conhecimentos na temática.
 
Vinhos degustados durante o primeiro módulo do curso
 
Ministrado pelo sommelier Rodrigo Roriz, da Casa Valduga, Importadora Domno e World Wine, o workshop envolve teoria e prática e é dividido em dois módulos: Degustação e Harmonização.
 
Quase 40 pessoas compareceram ao evento, que será encerrado nesta terça-feira (31)
 
No primeiro, na noite dessa segunda-feira (30), Roriz explanou, entre outros temas, sobre tipos de uvas, tipos de vinhos e métodos de produção até chegar à parte de degustação, na qual foram colocados à prova quatro rótulos – um branco, um tinto e dois espumantes, sendo um tinto e um branco.
 
 
Para esta terça-feira, a partir das 18h, Rodrigo Roriz explica que o curso será quase todo prático. Os participantes vão experimentar alimentos com uma variada gama de vinhos a fim de observar o que melhor harmoniza com determinado rótulo.
 
 
Esse curso integra o programa “Qualidade na Taça”, lançado pelo Ibravin e o Sebrae e apoiado pela Abrasel em 16 cidades brasileiras. Além das aulas presenciais, o curso conta, também, com 8 horas de conteúdo online e é oferecido de forma totalmente gratuita. O aluno recebe um certificado ao final.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <