16ª Tutti a távola! celebra Proclamação da República Italiana com muita pizza

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Michele Maisto, diretor do Centro di Cultura MadrelinguA e proprietário do Mediterrâneo Buffer, fez uma palestra durante o evento
 
Nessa quinta-feira (02) à noite foi realizada a 16ª Tutti a távola!, festa italiana que acontece anualmente em Natal para celebrar o aniversário da Proclamação da República Italiana. O evento é uma promoção do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e do Mediterrâneo Buffet.
 
Michele Maisto e o chef Pier Leonardo Pierucci, do Trattoria Bolognese
 
Assim como no ano passado, os festejos ocorreram no restaurante Trattoria Bolognese, no Tirol, que tem o comando do chef italiano Pier Leonardo Pierucci. A casa ficou lotada para receber o evento, que nesta edição também serviu para fomentar a candidatura da pizza como Patrimônio Imaterial da UNESCO.
 
Pizzas tipicamente italiana foram servidas durante a festa
 
Segundo Michele Maisto, diretor do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e proprietário do Mediterrâneo Buffet, a festa foi mais uma vez um sucesso, com muitos elogios ao menu oferecido pelo Trattoria Bolognese.
 
 
Pizzas tradicionais italianas foram as estrelas do evento. Uma delas era de presunto de Parma, ingrediente que tem grandes admiradores em todo o mundo. Além de pizzas, o menu contou com bruschettas variadas e panna cotta com calda de morangos frescos de sobremesa.
 
 
Entre os presentes nas festividades estava o italiano Rino Bordogna, representante consular da Itália em Natal. Ele e Michele Maisto falaram ao público sobre a importância da pizza na cultura italiana. Todos os convidados deram apoio à inclusão da pizza como Patrimônio Imaterial da UNESCO. Michele explica que ainda haverá, em Natal, outros eventos com intuito de apoiar essa causa.
 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <