Os encantos da Pousada La Bonita em Baía Formosa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O empresário espanhol Ernesto Martin Ferro e a sua esposa, Alícia Sanz, são donos de uma das boas opções de hospedagem na belíssima praia de Baía Formosa, a Pousada La Bonita.
 
O empresário espanhol Ernesto Martin, dono da pousada, e, ao lado, a chef de cozinha Vani Ferreira
 
O casal está no Rio Grande do Norte desde 2007, quando Ernesto veio a Natal para visitar seu pai, que havia se mudado para a cidade dois anos antes. Em meio aos passeios que realizou, conheceu Baía Formosa, e o encanto foi imediato. O empresário lembra que 24 horas foram suficientes para que ele estivesse certo de comprar o imóvel onde desde então funciona a La Bonita.
 
 
O lugar já era uma pousada, mas Ernesto e Alícia promoveram melhorias, mantendo a aparência rústica sem abrir mão do conforto. A própria Alícia tomou conta da decoração dos ambientes.
 
Tartar de atum
 
No começo, o seu principal público do La Bonita era formado por turistas do sudeste do país. Hoje, porém, potiguares, paraibanos e pernambucanos já são hóspedes muito frequentes. Baía Formosa fica a aproximadamente 100 km de Natal.
 
 
A Pousada La Bonita possui uma ótima infraestrutura: são 16 hospedagens – 1 suíte master, 3 suítes, 9 quartos standard e 3 quartos simples – piscinas para crianças e adultos, dois decks, bar e uma escada privativa que dá acesso direto à praia. A pousada fica a apenas 30m da praia da Cacimba, ideal para banho e prática de surfe.
 
 
Além disso, a La Bonita tem um restaurante que serve ao hóspede e também ao turista de Baía Formosa. A cozinha é comandada pela chef Vaniclécia Ferreira, que imprime um toque contemporâneo aos pratos do menu.
 
 
O cardápio tem massas e pizzas, carnes, frutos do mar e peixes – estes últimos com a utilização de matéria-prima do próprio lugar. Pratos como Frutos do Mar no Abacaxi, Filé ao Molho de Vinho e Polvo Grelhado com batatas "feias" e cebolas caramelizadas compõem o menu.
 
 
No café da manhã, cerca de 40 opções de pratos regionais e até internacionais – como a tortilla espanhola – ficam disponíveis para o hóspede e o público em geral. Há, ainda, uma carta de vinhos criada por Ernesto Ferro, que contém 30 rótulos de países como Espanha, Itália, África do Sul, Argentina e Chile, principalmente.
 
 
A La Bonita ainda pode ser utilizada para eventos, como casamentos. Já houve vários no local. O estabelecimento disponibiliza toda a sua área para a ocasião e os 16 quartos para o casal e os convidados, além de ficar responsável pelo menu do jantar.
 
Pousada La Bonita
Rua Francisco Fernandes Freire, 361
Centro - Baía Formosa/RN
Fones: (84) 3244-2056 | 99172-9029
Reservas: info@pousadalabonita.com
Instagram: @pousadalabonita
Facebook: /pousadalabonita

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <