Senac e Senai recebem especialista alemão para curso de panificação artesanal

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Johannes Dackweiler, alemão especialista em panificação artesanal, ministrou um curso para profissionais do Senac e do Senai
 
Profissionais do Senac e Senai no Rio Grande do Norte participaram de curso de Panificação Artesanal para formação de instrutores com o especialista alemão Johannes Dackweiler. A capacitação foi fruto de parceria realizada entre as instituições do Sistema S e o estado alemão da Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento da gastronomia potiguar.
 
 
Realizado no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, o treinamento teve 80 horas de duração com nteúdo teórico e atividades práticas. Foram abordadas técnicas diversas de panificação contemporânea e criação de pães rústicos, dentre outras, ressaltando o uso de produtos orgânicos e fermentação natural com levain, fermento artesanal trazido da Alemanha. Ao todo, o curso contou com 18 participantes. Além do Rio Grande do Norte, há profissionais do Senac oriundos de estados como Alagoas, Bahia, Ceará e Piauí.
 
 
O diretor regional do Senac RN, Fernando Virgilio, afirmou que a parceria com o estado da Renânia-Palatinado é extremamente importante para a instituição. “Estamos desenvolvendo várias ações que certamente trarão resultados diferenciados, com a criação de produtos educacionais inovadores para atender às demandas do nosso mercado”, destacou.
 
 
O cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Serrano Geppert, disse que o objetivo das parcerias é promover o desenvolvimento regional. "Nossa ação é bastante ampla, com iniciativas em áreas como gastronomia, construção civil, energias renováveis e turismo. Parabenizamos a organização do Senac e Senai para receber este treinamento, que certamente será um diferencial para as instituições", destacou.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <