São João de Natal acontece a partir desta quinta-feira (23) na Arena das Dunas

Fotos: Rogério Vital / Divulgação
A partir desta quinta-feira (23) acontece mais um Festival Gastronômico Junino, que se notabilizou na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, nos últimos dois anos. A terceira edição do evento ficou maior e será realizada na Arena das Dunas, em Natal, passando a integrar o São João de Natal, que contará com o Festival de Quadrilhas Juninas e mais atrativos.
 
 
O São João de Natal terá entrada gratuita durante seus quatro dias – 23, 24, 25 e 26 de junho – e, segundo seus organizadores, com a mudança para o novo local, haverá melhor distribuição dos espaços, bem com maior conforto e segurança para o público.
 
Com a mudança para a Arena das Dunas, espaço do festival será otimizado
 
Novidade neste ano, o Festival de Quadrilhas possuirá uma estrutura de pavilhão com 40x25m, semelhante ao Festival de Quadrilha da Zona Norte que ocorre no ginásio Nélio Dias. A atração foi idealizada pela produtora Natal Cultural, organizadora do festival com o empresário Walde Faraj. Para acompanhar as apresentações diárias dos grupos, haverá arquibancada.
 
 
O festival vai oferecer premiação em três categorias: Estilizada, Cômica e Tradicional. Também vai receber shows das vencedoras dos festivais de quadrilhas da Intertv Cabugi, Festival da TV Ponta Negra e da Prefeitura do Natal.
 
Coreto aproxima artistas do público
 
Um coreto seguirá dando o estilo de quermesse ao festival. Na quinta-feira (23/06) a abertura será com trio de forró pé de serra, seguido de Raimundo Flor, banda Forró Legal e grupo Forró Meirão (antigo Meirinhos do Forró). No dia seguinte um novo trio pé de serra será convidado; depois tem show da banda Forró Bando das Brenhas, formado por Ângela Castro e músicos convidados.Haverá um intervalo para apresentação de quadrilha convidada, depois encerramento do coreto com show Forró de Jaina Elne.
 
 
O sábado (25.06) contará com apresentação de trio convidado, depois show de Pyter Sá e Forró Tradicional, show de quadrilha convidada e apresentação da banda As Nordestinas. O domingo (26.06) terá no coreto apresentação do grupo Forró na Manha, show de quadrilha convidada e Yrahn Barreto e banda.
 
Outras atrações serão parquinho lúdico com tiro ao alvo, pescaria e outros brinquedos atrativos; e a famosa Cozinha-Show, com participação de chefs profissionais e convidados, além da primeira “Gincana dos Curiosos”.
 
Cozinha Show, com a participação de chefs profissionais e convidados, está mantida no festival
 
O III Festival Gastronômico Junino tem patrocínio, via Programa de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, da Arena das Dunas, Unimed Federação, Espacial Veículos e Prefeitura de Natal.
 
III Festival Gastronômico Junino e I Festival de Quadrilhas de Natal
Dias 23, 24, 25 e 26 de junho, na Arena das Dunas
Entrada franca

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <