Donna Panela traz tempero mineiro para Ponta Negra

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Torresminho com tropeiro, típico petisco mineiro
 
Festejada em várias partes do país, a culinária mineira é o carro-chefe do Donna Panela, novo restaurante de Ponta Negra, inaugurado no final de dezembro de 2015. O estabelecimento tem à frente o casal Marco Almeida e Alessandra Arruda, mineiro e pernambucana respectivamente.
 
Marco Almeida e Alessandra Arruda, proprietários do Donna Panela
 
Marco Almeida é engenheiro, mas sempre esteve perto da cozinha por influência da família, toda mineira. Veio para Natal em busca de qualidade de vida. Já Alessandra está na capital potiguar há nove anos, mas morou muito tempo em São Paulo, onde se formou em gastronomia e teve maior contato com a culinária de Minas Gerais.
 
Tradicional frango com quiabo mineiro
 
Segundo Marco Almeida, a proposta do Donna Panela é oferecer uma "comida simples, mas com uma apresentação mais sofisticada", mantendo a forma original de Minas e com preço acessível. Os pratos também ganham releituras, uma vez que nem todos os ingredientes são encontrados em Natal.
 
Salão acomoda até 60 pessoas
 
Mineiros residentes em Natal e pessoas do Sudeste formam grande parte da clientela do Donna Panela neste início de operação. "Temos uma taxa de 95% de retorno", comemora Marco Antônio. A intenção é atrair também o potiguar para conhecer a rica culinária mineira.
 
 
O cardápio conta com clássicos da gastronomia daquele estado, como o feijão tropeiro, a costelinha de porco com angu, o frango com quiabo e o torresmo, que levam nomes de cidades de Minas e bairros da capital mineira. Rola Moça, Confins, Ouro Preto e Belvedere são os mais pedidos. Os pratos de refeições (executivos) ficam divididos pelo tipo de proteína – de boi, de porco e de frango, além de "à moda bolão", que homenageia a comida de um famoso estabelecimento de BH.
 
Feijão tropeiro com torresmo e ovo frito
 
O Donna Panela ainda oferece crepes na parte da noite e faz pratos especiais em dias específicos. Aos sábados, feijoada mineira (com as carnes defumadas), e uma vez por mês, leitão à pururuca. Para acompanhar os pratos, o restaurante conta com cervejas, vinhos, drinks e, claro, várias cachaças de Minas, que é conhecida por produzir ótimos rótulos dessa bebida.
 
 
O funcionamento do estabelecimento é de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos, das 11h às 18h.
 
Donna Panela
Av. Praia da Búzios, 2230
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 2020-6573
Instagram: @donnapanelarn

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <