Simone Farret traz espumantes da Valmarino para Natal

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
O espumante Valmarino Brut Prosecco é destinado a aqueles que buscam um rótulo de procedência e com preço competitivo
 
A relações públicas Simone Farret, que há alguns anos comercializa espumantes, adicionou uma nova marca da bebida ao seu portifólio. A profissional fechou parceria com a vinícola gaúcha Valmarino e está trazendo para Natal e região alguns rótulos da empresa, com destaque para o espumante Valmarino Brut Prosecco.
 
Segundo Simone, trata-se de um espumante destinado a aqueles que buscam um rótulo de procedência e ao mesmo tempo com preço competitivo. É ideal para qualquer ocasião, seja uma festa ou para ser degustado em casa. Simone acrescenta que o rótulo acompanha muito bem entradas, petiscos, frutos do mar e pratos da culinária japonesa.
 
Simone Farret com o espumante da Valmarino Três rótulos de destaque da vinícola Valmarino
 
Uma característica dos espumantes proseccos que o diferencia dos champagnes e cavas é que a elaboração se dá através do método charmat, ou seja, a segunda fermentação ocorre em tanques de aço inox e não na própria garrafa.
 
Além desse espumante prosecco, outro rótulo de grande destaque da vinícola é o Valmarino & Churchil Prestige Brut Nature 2011, produzido com o método champenoise de segunda fermentação na garrafa e com a combinação de duas uvas: Chardonnay (90%) e Pinot Noir. Há ainda um Brut Tradicional 2013. Simone conta que está em negociação para também vender os vinhos tintos da Valmarino.
 
Valmarino
 
A Valmarino é uma vinícola boutique - produção limitada - fundada em 1997 por Orval Salton e filhos, que são descendentes de italianos. Fica localizada na Serra Gaúcha, no município de Pinto Bandeira, ao lado de Bento Gonçalves, e possui 16 hectares de vinhedos no lugar onde é considerado o melhor terroir do Brasil para a produção de espumantes.
 
Informações: Simone Farret (84) 9981-4880

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <