Eufrates promove Founders Day neste sábado (02)

Fotos: Rogério Vital / Deguste e Divulgação
Uma das principais do mundo, a cervejaria norte-americana Founders Brewery retorna ao mercado potiguar neste mês de julho, após dois anos de ausência. E para comemorar a data, a empresa vai realizar em Natal o Founders Day, um lançamento oficial das cervejas, com a promoção da distribuidora Eufrates Cervejas Especiais.
 
O Founders Day acontecerá no próximo sábado (02) em três estabelecimentos parceiros da Eufrates - Saloon Barbearia, Paddy’s Emporium e Pimenteria Gourmet – logo no início de funcionamento de cada um deles: 10h, 12h e 10h, respectivamente.
 
Eufrates, do empresário Diego Salém, vai voltar a distribuir cervejas da Founders Brewery
 
Na Saloon Barbearia ainda haverá uma programação diferenciada durante a noite, a partir das 18h, com um show da banda Alamoana, que tem um repertório com clássicos do rock.
 
Durante o Founders Day, estarão à venda os cinco rótulos que a cervejaria comercializa em todo o ano – o restante é sazonal. São elas: All Day IPA (garrafa e lata), Centennial IPA (garrafa e lata), Dirty Bastard (garrafa), Founders Porter (garrafa) e Mosaic Promise (garrafa).
 
O empresário Diego Salém, proprietário da Eufrates, explica que na segunda-feira (04) começa a distribuição dos rótulos supracitados e outros dois da Founders em todos os demais estabelecimentos que a Eufrates mantém relação comercial.
 
 
Sobre a Founders:
 
A Founders Brewery nasceu em 1997 em Michigan, nos Estados Unidos, quando dois entusiastas do homebrewing decidiram criar suas próprias cervejas assim que deixaram a faculdade. De lá cá, nestes quase 20 anos, a Founders acumula dezenas de medalhas variadas em premiações de cerveja, e é apontada por muitos como uma das três melhores cervejarias dos EUA e uma das melhores do mundo.
 
Rótulos que a Eufrates comercializará no Rio Grande do Norte:
 
Centennial IPA
A Founders Centennial IPA carrega em seu nome o lúpulo que é sua marca registrada. Assim como na versão Pale Ale, aqui também o processo dry hopping faz um belíssimo trabalho. O aroma, perfumadíssimo, transpira lúpulo floral e se divide em notas encantadoras de pitanga, manga, caramelo, resina e canela. O paladar sofisticado é bastante lupulado, resinoso e cítrico com sugestões de frutas vermelhas, casca de laranja, mel e abacaxi. É uma das poucas IPA's selecionadas como uma referência para o Beer Judge Certification Program.
 
Porter
A Founders Porter (Dark, Rich, and Sexy). Aguarde muito chocolate quando retirar a tampa. O malte tostado confere ao aroma as notas de café tradicionais e, nesta cerveja principalmente, chocolate. E também fumaça. Já o paladar é inicialmente adocicado (chocolate e mel), depois o tostado traz notas claras de café em um conjunto que finaliza com um amargor que se perpetua. Apesar da intensidade, a Founders Porter une suavidade e encerra de maneira seca. Quase um café gelado com chocolate. Cerveja com pontuação máxima no Ratebeer.
 
Dirty Bastard 
A Founders Dirty Bastard é uma releitura do pessoal de Michigan para a tradicional Scotch Ale europeia. Aqui, Strong Scoth Ale. São sete tipos de malte que conferem ao aroma notas de caramelo, uva passa, frutas vermelhas e madeira. No paladar, o malte trabalha que é uma beleza distribuindo notas de açúcar mascavo, caramelo, melaço e chocolate em um conjunto charmoso e aveludado cuja doçura esconde os 8,5% de álcool presentes. Por isso a recomendação direta: “não é para moleques”. 98 pontos no ratebeer.
 
Mosaic Promise
A Cerveja artesanal Founders Mosaic Promise apresenta dois ingredientes únicos: lúpulo Mosaic e malte Golden Promise. A versatilidade do aroma e os sabores agradáveis são características do lúpulo. A Founders pode preparar cervejas complexas, mas há beleza nessa simplicidade. Cerveja com 98 pontos no RateBeer.
 
All Day IPA
A Founders criou algo brilhante ao juntar a leveza de uma session beer com a potência dos lúpulos de uma American ipa. Apesar de ser uma cerveja aparentemente leve, possui um alto amargor somando seus 40 IBUs (unidades de amargor).  De coloração âmbar, possui uma ótima formação de espuma branca com ótima retenção no copo. É uma cerveja límpida e transparente. Logo a início, os típicos aromas cítricos dos lúpulos americanos nos remetem as frutas tropicais como a manga, maracujá doce e grapefruit. Seguem as delicadas notas do malte lembrando a casca de pão e biscoito. Um bom impacto do amargor firme e longo logo é ligeiramente atenuado com o breve dulçor residual.
 
Sumatra Mountain
Da série especial da Founders, A Sumatra é o que podemos chamar de uma tsunami de sabores. Uma Imperial Brown Ale com malte caramelo para a doçura, cevada em flocos para uma espuma densa e malte chocolate para uma coloração profunda. Possui uma adição espetacular do famoso café Sumatra para deixar a cerveja perfeitamente equilibrada. É uma cerveja com um nível absurdo de qualidade. Vale cada gole e cada centavo.
 
Rubaeus 
Linda coloração avermelhada, rubi contra a luz, tem espuma de cor rosa claro que se forma e persiste muito bem. O aroma e o sabor tem predomínio de frutas vermelhas, aí aparecem notas de framboesas e cerejas. A acidez é baixa, isso faz com que ela seja mais fácil de se beber, apesar das notas agudas de framboesa ela não é enjoativa, você consegue finalizar uma garrafa sozinho tranquilamente. O toque delicado agridoce também ajuda no conjunto, conferindo certa complexidade e bom gosto à bebida. 97 pontos no ratebeer.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <