Ponta Negra ganha o Rapadura Hambúrguer Brasileiro

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Hambúrguer Pium, com pão de rapadura, e chips de banana da terra
 
Hambúrgueres artesanais com sabor nordestino são a pedida do Rapadura Hambúrguer Brasileiro, nova casa de Natal especializada no sanduíche que foi aberta no início deste mês de julho na rua Dr. Manuel Augusto Bezerra de Araújo, ao lado do Taverna Pub, em Ponta Negra.
 
Maurício Manzano e Dúnia Domingues (dois primeira da direita para esquerda) e a equipe de colaboradores do estabelecimento
 
O estabelecimento tem à frente o casal Maurício Manzano e Dúnia Milagres, que há 15 anos comanda a Tapiocaria Casa de Taipa. O Rapadura fica exatamente no imóvel onde funcionou até ano passado a tapiocaria. O local passou por reforma e agora tem um ambiente moderno e cheio de estilo.
 
Ambiente do Rapadura é bem moderno
 
Segundo Dúnia, a ideia de abrir o Rapadura surgiu dois anos atrás e, para colocá-la em prática, ela e o marido fizeram várias pesquisas em grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, e até nos Estados Unidos, a fim de observar tendências.
 
Hambúrguer Pipa, com pão de jerimum
 
Depois disso foi definido o projeto do estabelecimento, que funciona apenas com autosserviço. Logo na entrada o cliente tem as instruções a seguir, escolhe o que deseja no cardápio, paga e aguarda no salão da casa. O pedido chega de forma bem descontraída, com um chamado pelo nome via megafone.
 
Estabelecimento criou uma forma divertida para chamar o cliente quando o pedido está pronto
 
Rapadura expõe seu cardápio logo na entrada
 
O menu dispõe de três opções de hambúrguer – todos eles com 180g de carne bovina, e pães fresquinhos da Pão & Companhia. O hambúrguer Ponta Negra leva pão tradicional, hambúrguer, muçarela, coalho, tartar de tomate, molho da casa e alface; o Pium tem pão de rapadura, hambúrguer, muçarela, bacon, tartar de tomate, picles de maxixe, molho da casa e alface; e o Pipa, pão de jerimum, hambúrguer, muçarela, gorgonzola, cebola caramelizada, tartar de tomate, picles de chuchu, molho da casa e alface.
 
Brigadeiro de rapadura Cozinha pode ser vista do salão da casa
   
Hámburguer Ponta Negra, com pão tradicional
 
Outros itens do cardápio são as fritas (chips de banana da terra ou batata doce e batata palito), os batidos, que são milk-shakes de rapadura com paçoca, de brigadeiro ou de coco, e os pecados da lata – brigadeiros tradicionais, casadinho ou de rapadura, além de bebidas variadas.
 
O Rapadura Hambúrguer Brasileiro abre de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.
 
Rapadura Hambúrguer Brasileiro
Rua Dr. Manuel Augusto Bezerra de Araújo, 130
(Ao lado do Taverna Pub)
Fone: (84) 2040-1781
Instagram: @rapadurahamburguerbrasileiro
Facebook: /rapadurahamburguerbrasileiro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <