Restaurante Facheiro

Rogério Vital/Deguste
O restaurante está localizado na  avenida Campos Sales, no bairro do Tirol.
 
O restaurante Facheiro é a boa nova do mercado gastronômico no Tirol. Inaugurado em junho passado, traz para o público natalense uma opção de cozinha regional aliada a técnicas de cocção contemporâneas. A casa está localizada na avenida Campos Sales e tem à frente a empresária Apoliane Tiburtino. 
 
Apoliane Tiburtino é empresária e está à frente do Facheiro.
 
O Facheiro, nome de uma planta típica do nordeste brasileiro, também foi projetado arquitetonicamente com a cara da região e, ao mesmo tempo, com toque de modernidade, assim como o cardápio. Samambaias de plástico, por exemplo, adornam um espaço considerável do teto do salão, que comporta cerca de 50 pessoas.
 
O chef Welder Albuquerque foi contratado para  a consultoria gastronômica do restaurante.
 
Para a abertura do estabelecimento, foi contratada a consultoria gastronômica do chef Welder Albuquerque, que tem no currículo vários trabalhos em restaurantes da cidade.
 
Capresi do Sertão, com carne desfiada e creme de nata.  Tiramissu Cabra da Peste, com musse de queijo de manteiga.
 
As entradas ganharam o nome de “beliscos”. O Capresi do Sertão (taça com carne desfiada e creme de nata, tomates marinados com alho e coentro) chama logo a atenção pela autenticidade. Também se destacam a Paçoca com Feijão Cremoso (paçoca de carne de sol e cebola roxa com feijão verde no creme de queijo de manteiga) e o Camarão Croc (camarão em panko com molho da casa e fritas). 
 
 Camarão Croc (camarão em panko com molho da casa e fritas). 
 
A seção de pratos principais é recheada de opções para todos os gostos: vai desde o Peixe Ostentação (filé de peixe grelhado sob molho de tomate e cobertos com camarões salteados, servidos com purê de jerimum e arroz com brócolis) ao Camarão Cidade Grande (camarão empanado com risoto de brie com castanha e redução de acerola), passando pelo Grega Facheiro (camarões e cubos de queijo coalho na panko com arroz à grega e fritas).
 
Paçoca com Feijão Cremoso, feito com paçoca de carne de sol e cebola roxa com feijão verde no creme de queijo de manteiga.
 
Há três sobremesas bem originais: Tiramissu Cabra da Peste (camadas de mousse de queijo de manteiga e camada de doce de leite finalizados com biscoito e melaço de rapadura); Crème Brûlée de Milho Verde (com toque de canela, crosta de açúcar queimado e sorvete de tapioca); e Mil Folhas de Cavaco Chinês (cavaco chinês, camadas de doce de leite caseiro e camada de mousse de chocolate amargo com sorvete de tapioca e calda de chocolate).
 
Camarão Cidade Grande, com camarão empanado com risoto de brie com castanha e redução de acerola.
 
O funcionamento é de terça-feira a domingo: para almoço, das 11h30 às 15h, e jantar, das 18h às 22h. Nas terças e aos domingos, abre apenas para almoço, e aos sábados, fica direto das 11h30 às 20h.
 
Grega Facheiro (camarões e cubos de queijo coalho na panko com arroz à grega e fritas).

 

Restaurante Facheiro
Av. Campos Sales, 454
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 2030-0012
Instagram: @facheiro
Facebook: /facheiro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <