Sommelier Moisés Lacerda ministra curso em Natal

Rogério Vital/Deguste
O sommelier Moisés Lacerda é responsável pelas vendas e treinamento das franquias da Grand Cru
 
A loja da Grand Cru de Natal recebeu, pela primeira vez , um módulo de estudo da Grand École, a escola de vinhos da Grand Cru nacional, que tem como um de seus objetivos difundir a cultura do vinho através de seus parceiros e colaboradores, além de clientes.
 
A aula foi ministrada na loja da Grand Cru do Shopping SeaWay, em Capim Macio
 
O curso foi realizado ontem (quarta-feira, 10) na unidade da Grand Cru do Shopping SeaWay, em Capim Macio, e foi ministrado pelo sommelier Moisés Lacerda, que desde 2012 é responsável pelas vendas e treinamento das franquias da Grand Cru.
 
No curso foram abordados os vinhos de Portugal, dentro do conceito de Velho Mundo
 
O módulo apresentado em Natal abordou especificamente os vinhos de Portugal, dentro do conceito de Velho Mundo. Durante cerca de quatro horas, Moisés fez uma interessante apresentação sobre as principais regiões produtoras desse país, como o Douro, Tejo, Alentejo, Dão, Bairrada, Lisboa, Penísula de Setúbal e Madeira.
 
Os colaboradores puderam aprender um pouco mais sobre técnicas de vendas e de degustação
 
De cada região o sommelier destacou as características do solo e dos vinhos ali produzidos, bem como os principais tipos de uvas brancas e tintas cultivadas, além de discorrer sobre a legislação das indicações geográficas e denominações de origem.
 
Em seguida foram degustados seis vinhos, num painel que mostrou um pouco da diversidade de Portugal. Os vinhos foram: o branco Meio Queijo 2014, da região do Douro, o Churchill's Estates tinto 2012, também do Douro; o Perescuma 2014, do Alentejo; o Falcoaria 20102, do Tejo, o Van Zellers Porto Tawny e Churchill´s Reserv Port, ambos do Douro.
 
Os participantes também conheceram mais sobre os tipos de uvas brancas e tintas cultivadas em Portugal
 
O curso também tratou de técnicas de vendas e de degustação para os colaboradores, e sobre a importância deles conhecerem minimamente o portfólio da Grand Cru, de vital importância para uma boa interação com os clientes, dirimindo suas dúvidas e orientando nas compras. "A relação entre vendedor e comprador é de confiança. E quando isso se estabelece, a fidelização do cliente é muito maior", ressalta Moisés.
 
As principais regiões produtoras de Portugal foram abordadas no curso
 
O Consultor da Grand Cru informou que outros cursos temáticos de introdução ao mundo do vinho ainda serão dados aos colaboradores de Natal, e que uma nova data será agendada posteriormente. Países como Itália, Espanha e França já têm módulos de estudos prontos.
 
 
Grand Cru Capim Macio
Av. Engenheiro Roberto Freire, 1850 (Shoppin SeaWay)
Natal/RN
Fone: (84) 2020-9599
 
Grand Cru Petrópolis
Av. Hermes da Fonseca, 506 
Natal/RN
Fone: (84) 3201-0589
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <