Vinhedos apresenta vinhos do velho mundo

Rogério Vital/Deguste
Bistrô da Vinhedos do Natal Shopping recebe pela primeira vez um evento de vinhos
 
Mais do que uma degustação, uma noite de oportunidade para os amantes do vinho adquirirem mais conhecimento. O passeio da noite foi pela cultura e tradição da Europa com o evento chamado "Mostra de vinhos do velho mundo". O bistrô da Vinhedos do Natal Shopping recebeu pela primeira vez o evento de vinhos nesta quarta-feira, 10, das 18h às 22h.
 
Rilder Chaves e a esposa Juliana Chaves durante o evento
 
Tradicionalmente os eventos eram realizados na loja da prudente de morais, mas segundo Rilder Chaves, um dos proprietários da Vinhedos, a decisão de experimentar mudar o local foi pela comodidade do shopping. A expectativa de Rilder é dar continuidade aos eventos no bistrô do Natal Shopping.
 
 
Foram 21 vinhos em prova de países como Portugal, Espanha, Hungria, França e Itália. O destaque noite entre os espumantes ficou com o italiano Medici Ermete Concerto, um Lambrusco tinto seco. Entre os vinhos brancos, a evidência ficou com vinho francês Paul Mas Gewurztraminer 2015. O espanhol Artero La Mancha 2015 foi destaque entre os vinhos rosados.  
 
Na lista dos tintos, o vinho húngaro Attila Gere Portugiese Villány 2013 chamou atenção. E finalizando, o vinho Porto Fonseca Tawny. Para acompanhar, foi servido um Buffet de antepastos do bistrô da Vinhedos.
 
 
Para empresária Patrícia de Lucena a variedade das uvas foi um dos itens que chamou a atenção. “Não são aquelas uvas de sempre, que estamos acostumados. Tem muita uva diferente que eu nunca ouvi falar, isso para mim está sendo perfeito!”, comenta.
 
Foram servidos vinhos de Portugal, Espanha, Hungria, França e Itália
 
O consultor de vinhos e colunista da Revista Deguste, Gilvan Passos, esteve presente para explicar conceitos e práticas enológicas. “Aqui nós trouxemos uvas diferentes. Existem cinco mil uvas catalogadas no planeta, então por que a gente vai ficar tomando sempre cabernet, pinot, chardonnay? Então a ideia é trazer para as pessoas coisas diferentes para abrir os horizontes”,  explicou.
 
Vinhedos Natal Shopping
Área de expansão do Natal Shopping
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 3025-0500
 
Vinhedos - Prudente de Morais
Av. Prudente de Morais, 2700
Barro Vermelho - Natal/RN
Fone: (84) 3213-9080
Instagram: @lojasvinhedos
Facebook: /lojasvinhedos
Twitter: @lojasvinhedos

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <