A Cozinharia Forneria realiza jantar italiano

Menu Estúdio
Os chefs e proprietários da Cozinharia, Gabriel Camilo e Cacau Wanderlei acompanhados do consultor Gilvan Passos
 
Na noite da última quinta-feira, 11, o restaurante A Cozinharia Forneria, localizado em Ponta Negra, levou os clientes à uma viagem pela culinária italiana. Os pratos foram assinados pelos chefs e proprietários da casa, Cacau Wanderlei e Gabriel Camilo.
 
Na entrada fria foi servido um carpaccio de robalo, mini-salada com chips de batata doce e creme de burata caprese e torradas de pão italiano
 
Este foi o segundo jantar temático da casa, realizado em cinco etapas. Aliado ao menu harmonizado com vinhos italiano, o jantar ainda contou com uma boa música, como a conhecida Tarantella Napolitana e outros ritmos do país. " A proposta foi transportar a pessoa para o país do tema", explica.  
 
O prato principal: Pernil de cordeiro braseado e assado lentamente, servido com nhoque
 
Segundo Gabriel, a noite foi um sucesso, com lotação de 90%  dos lugares do restaurante. O jantar ainda contou com a presença do consultor e colunista da Revista DEGUSTE, Gilvan Passos, que fez a harmonização entre vinhos e comida. 
 
Na entrada quente foi servido o Tortelli di zucca
 
Na ocasião, A Cozinharia inaugurou o forno servindo uma pizza Marguerita clássica na etapa boas vindas. No cardápio, além das comidas e harmonização, um pouco de história, com algumas explicações dos pratos.
 
Inaugurando o forno da casa, foram feitas pizzas de Marguerita clássicas para o boas vindas
 
Foram servidas duas entradas: fria e quente. Na fria, um carpaccio de robalo, marinado em framboesa com vinagrete de maracujá, caviar, mini-salada de rúcula e brotos, com chips de batata doce e creme de burata caprese e torradas de pão italiano, harmonizado com Settesoli Pinot Grigio. Para entrada quente, foi servido Tortelli di zucca (ravióli de abóbora e tortelli), com harmonização de Chianti. 
 
O consultor de vinhos, Gilvan Passos, esteve presente durante o jantar 
 
O prato principal foi um Pernil de cordeiro braseado e assado lentamente, servido com nhoque. A harmonização deste prato foi o vinho Farnesi I Muri Negroamaro. Para finalizar, a sobremesa de Cannoli siciliano tradicional  (bolinho de amêndoas, cenoura e chocolate orgânicos), harmonizado com o vinho La Pieve Gran Dessert Cuvée Dolce.
 
Sobremesa: Cannoli siciliano tradicional  (bolinho de amêndoas, cenoura e chocolate orgânicos)
 
Os proprietários já estão preparando mais eventos como esse, que acontecerá uma vez por mês, sempre as quintas-feiras. O próximo jantar já tem tema definido, será explorado a culinária espanhola acompanhado de vinhos do país.
 
A harmonização de todos os pratos foram feitas com vinhos italianos
 
 
A Cozinharia Forneria
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2020-5432
Instagram: @acozinharia
Facebook: /acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <