Curso de Gastronomia na Unifacex

 
 
Rogério Vital/Deguste
Alunos da Facex na cozinha profissional

 

O UNIFACEX ampliou para 20 o número de cursos de graduação e incluiu, no início deste ano, o de Tecnólogo em Gastronomia, área que está em franca expansão em todo o Brasil. A turma inaugural completou o primeiro semestre letivo em junho, e as inscrições para uma nova turma (limitada a 35 alunos) já estão abertas.

 
Risoto com aspargos frescos
 
O curso superior de tecnologia em Gastronomia do UNIFACEX é coordenado pelo professor especialista Samir Heckert, que possui experiência no mercado gastronômico assim como na academia: foi professor e coordenou cursos de graduação na área em João Pessoa e Natal.
 
Segundo Samir, os diferenciais do projeto pedagógico do curso do UNIFACEX são a alta carga horária de aulas práticas – 600h, das quais 80h ministradas logo no primeiro semestre – e o foco na gastronomia potiguar, uma vez que a instituição é genuinamente norte-rio-grandense.
 
O professor Samir, de dolman com detalhes em azul, ao lado dos alunos
 
Esse direcionamento para a culinária potiguar foi dado, por exemplo, na disciplina “Prática integrativa em Gastronomia”, na qual se incentiva que “o aluno vá além da universidade”. Nela, os discentes foram instigados a pesquisar sobre pratos típicos de quatro regiões do Rio Grande do Norte e, ao final, os executarem na cozinha da instituição, no melhor estilo reality show.
 
Samir Heckert classifica como chave do curso as disciplinas Cozinha do Rio Grande do Norte, Alta Gastronomia e Novas Tecnologias e Tendências e Atualidades Gastronômicas.
 
Um dos pratos preparado pelos alunos do curso
 
A estrutura oferecida pelo centro universitário para o curso contempla salas climatizadas, biblioteca com vasto acervo, laboratórios e cozinhas com equipamentos de última geração.
 
Informações e inscrições: Fone: (84) 3235-1415
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <