Gilvan Passos promove grande degustação de espumantes brasileiros

Rogério Vital/Deguste
A degustação irá reunir rótulos de bebidas produzidas no Brasil

Consultor de vinhos e colunista da Revista Deguste, Gilvan Passos promove nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, a partir das 19h30, uma grande degustação de espumantes no restaurante Camarões da Avenida Roberto Freire, reunindo alguns dos melhores rótulos da bebida que são produzidos no Brasil.
 
“Queremos mostrar ao apreciador local e difundir ao máximo o que o Brasil faz de bom em termos de espumantes”, explica Gilvan Passos, ressaltando que o país elabora ótimos espumantes, vários deles, inclusive, premiados em concursos internacionais.
 
Gilvan organiza anualmente esse tipo de evento
 
A degustação no Camarões contará com 16 rótulos, entre espumantes rosés e brancos, dentre os quais estão: Estrelas do Brasil Nature Rose 2007, Cave Geisse Terroir Rose Brut, Maria Valduga Vintage 2011 e Valmarino & Churchill Extra Brut (ver lista completa no rodapé desta matéria).
 
Durante o evento, Gilvan Passos fará uma breve apresentação dos rótulos e o participante receberá um material didático com ficha técnica e informações de compra de cada espumante. Ao final da prova será servido um jantar harmonizado com entrada, prato principal e sobremesa.
 
Após a degustação será servido um jantar harmonizado
 
Esse tipo de degustação é realizado pelo profissional anualmente. Em 2016, segundo Gilvan, será o maior painel de degustação que ele vai realizar até então. Em breve acontecerão os eventos com vinhos brancos e com vinhos tintos.
 
Para participar, o interessado deve entrar em contato com Gilvan Passos pelo telefone (84) 99996-1756 e fazer inscrição no valor de R$ 250,00 por pessoa (inclusos degustação, jantar e material). As vagas são limitadas em oito pessoas.
 
Espumantes a serem degustados no evento:
 
Rosés:
Ponto Nero Blanc de Noir Brut
Cave Geisse Terroir Rose Brut
Salton Lucia Canei Brut
Estrelas do Brasil Nature Rosé 2007
Gran Legado Brut Rosé Champenoise
 
Brancos:
Cave Geisse Brut Terroir Nature
Maria Valduga Vintage 2011
Miolo Millésime Brut 2011
Estrelas do Brasil Nature 2007
Valmarino & Churchill Extra Brut
Dal Pizzol Nature
Ponto Nero Blanc de Blancs Brut
Grand Legado Brut Champenoise
Adolfo Lona Brut Nature
Forestier Brut
Don Giovani ouro
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <