Sucesso no primeiro jantar harmonizado do Café Brigadeiro

Rogério Vital/Deguste
 Risoto de filet ao funghi porcini, prato principal do jantar

 

Inaugurada recentemente em Candelária com a proposta de cafeteria e bistrô, a filial da marca Café Brigadeiro realizou com sucesso o seu primeiro jantar harmonizado para apreciadores de vinho em Natal.

O chef de cozinha Thiago Gomes, Carmem Virgolino Hamad, uma das sócias da Café Brigadeiro, ao lado do consultor de vinhos Gilvan Passos


Para tocar o evento, os empresários Daniel Bezerra e Carmem Virgolino Hamad contaram com a parceria de dois excelentes profissionais do mercado, o consultor de vinhos Gilvan Passos, que fez o roteiro dos vinhos da noite, e o chef de cozinha Thiago Gomes, que criou o cardápio especial para a noite de harmonização.

Codorna Recheada, com harmonização do vinho Vila Mina Velha Touriga Nacional 

"Estamos construindo uma relação com o público da cidade. Nesses primeiros meses consolidamos a presença da casa no mercado de gastronomia, incentivamos os pratos de jantar e almoço, para não atrelar o restaurante apenas à rotina de cafeteria, e agora vamos começar com propostas mais ousadas, como este jantar harmonizado", comemora Carmem.

A marca Café Brigadeiro tem três lojas. A matriz, na Rua Olinto Meira, no Barro Vermelho, muito requisitada para pequenos eventos e por pessoas que procuram bolos de casamento, uma loja de verão em Pirangi e a unidade de Candelária, um belo espaço bistrô na Zona Sul de Natal, com adega de vinhos e ambiente bem decorado.

Quatro rótulos fizeram a harmonização do jantar

O jantar realizado no dia 18 de agosto teve a seguinte sequência: 1ª entrada de Ceviche Tropical, harmonizado com vinho Mina Velha Arinto e Fernão Pires; 2ª entrada de Codorna Recheada com o vinho Vila Mina Velha Touriga Nacional e Tinta Roriz; prato principal de Risoto de filet ao funghi porcini, com o vinho Mina Velha Tinta Roriz e Touriga Nacional; e sobremesa de Pavlova de Frutas.

 

Café Brigadeiro
Rua Ataulfo Alves, 1897
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 3642-1181

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <