Ibravin e Sebrae realizam curso gratuito sobre vinhos

Rogério Vital/Deguste
O curso é voltado para empresário e profissionais de bares e restaurantes


O Brasil é o quinto maior produtor de vinhos no hemisfério sul, exportando para 34 países e com mais de 2.400 medalhas internacionais. Foram dados como esse que impulsionaram o  Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) a promover workshops gratuitos sobre a produção nacional de vinhos, em parceria com o SEBRAE e apoio da Abrasel.

Workshop será feito em duas etapas, uma a distância e outra presencial

 

O curso visa proporcionar experiências através de práticas de serviço, degustações e harmonizações de vinhos e espumantes com alimentos. Segundo Yves Guerra, Gestor de Turismo da Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE RN, o objetivo é a valorização dos vinhos nacionais e incentivar a inserção dos produtos em restaurantes locais.

No curso os alunos poderão aprender mais sobre a práticas de serviço e harmonizações de vinho

 

Duas etapas foram preparadas para o workshop: uma parte on-line com 8 vídeoaulas e outra presencial, cada uma com 8h de carga horária. O público-alvo serão empresários da área e também profissionais de bares ou restaurantes.

Workshop será feito em duas etapas, uma a distância e outra presencial

 

A etapa presencial acontecerá em 16 cidades do Brasil, e em Natal será realizado no próximo dia 29 e 30 de agosto (segunda-feira e terça-feira), das 19h às 22h, no Espaço Pitts, localizado na Avenida Prudente de Morais, Lagoa Nova.

Em Natal, o curso será realizado no Hotel Arituba

 

Estão disponíveis 40 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.qualidadenataca.com.br. Cada participante receberá um certificado emitido pela Ibravin.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <