Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes atrai cerca de 23 mil pessoas no primeiro fim de semana

 
Foram preparadas receitas como a paella de frutos do mar 

O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes começou na última sexta-feira, 26, apresentando mais de 50 chefs e palestrantes, 47 atrações culturais e muitas outras atividades para o público que visitou a histórica cidade mineira no fim de semana, onde cerca de 23 mil pessoas circularam nos três primeiros dias de programação.

A 19ª edição do evento terá ainda mais uma semana de atrações gastronômicas e culturais 

No Cozinha Ao Vivo e no Cozinha Terra de Minas, chefs como Rodrigo Zarife, do Ro.ZA Bistrô (Belo Horizonte, MG), Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió, AL) e Mário Portella (Juiz de Fora, MG) prepararam deliciosas receitas, tais como a paella de frutos do mar, o arroz cremoso de frutos do mar e a costela fogo de chão.

Jantares exclusivos ofereceram menus assinados por chefs renomados do país 


Os Espaço Aulas Senac, Pousada Escola Senac, Espaço Interativo Senac e V Fórum Senac Gastronomia e Cultura trouxeram interatividade para o evento através de aulas gratuitas teóricas e práticas, além de degustações de sabores brasileiros como as apresentações sobre comida pantaneira e a produção do queijo Canastra.

Atividades culturais também atraíram o público


Além das atrações tradicionais, o festival se espalhou por toda a região através de eventos especiais e tours gastronômicos, como as visitas a produtores de símbolos mineiros como a cachaça, queijos e goiabada; e a Exposição Santos Homens que continuará até o fim do evento exibindo representações dos séculos XVII e XIX de santos e suas trajetórias.

Desde sua primeira edição, o festival já recebeu chefs de 18 países, como Espanha, França, Itália, Argentina


O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes 2016 acontece até o dia 4 de setembro e ainda oferece muitas atrações. De segunda a quinta as atividades se concentram nos espaços do Senac e nos largos do Chef e Forras. Na sexta, os jantares especiais retornam com a presença dos chefs Alberto Landgraf, Onildo Rocha e Morena Leite homenageando o Rio de Janeiro, Paraíba e São Paulo. Outros chefs que estarão participando ao longo do evento são: João Barreto, Nathalie Passos, que falará sobre receitas sem glúten e lactose, Luca Bahia, Jaime Solares e Léo Paixão, que dará uma aula sobre peixes e suas cocção. Entre os shows mais aguardados estão os dos grupos Barbatuques e Giramundo, além do lançamento do livro Paris-Brest, do jornalista Alexandre Staut. 

Serviço do Festival:
XIX Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes – 2016
Local: Largo das Forras, Largo do Chef e Pousada Escola - Centro - Tiradentes – MG
Data: de 26 de Agosto a 4 de Setembro
Segunda a Quinta: 19hs às 24h
Sexta: 17h às 24h
Sábado: 10 às 24h
Domingo: 10 às 18h

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <