Chef Sanylle Faraj inaugura a Cantina Gourmet

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitas pessoas recorrem à comida fora de casa durante a semana e até mesmo aos sábados e domingos. Se essa refeição for bem elaborada, com preço acessível e sabor caseiro, os adeptos são ainda maiores. Atenta a essa demanda crescente que a chef Sanylle Faraj criou no último dia 18 de julho, no shopping Lagoa Center, a Cantina Gourmet.
 
Chef Sanylle Faraj lançou o empreendimento gastronômico
 
No ramo há 12 anos, Sanylle leva aos pratos a experiência de ter comandado a cozinha do restaurante Guinza e do Piazza dei Fiori (que foi de sua propriedade), além da prestação de consultorias a estabelecimentos de Natal e do interior. A chef também participou da organização de festivais gastronômicos no Rio Grande do Norte.
 
Salada da casa com carne de sol
 
Segundo Sanylle Faraj, a ideia inicial para a Cantina Gourmet era oferecer apenas lanches, mas em cinco dias de funcionamento, os inúmeros pedidos da clientela a fizeram montar um cardápio com refeições maiores: para almoço e jantar. Deu muito certo, de acordo com a chef. As encomendas diárias já passam de 100 pratos.
 
Bonito ambiente da casa, para aqueles que preferirem comer no local
 
O menu da Cantina Gourmet contempla saladas, massas italianas e pratos típicos do potiguar, como escondidinho e carne de sol na nata. Tudo chega acondicionado em embalagens plásticas próprias para resfriamento, congelamento e aquecimento. Com a refeição descongelada, bastam três minutinhos no microondas para esquentar. Os preços: entre R$ 10 e R$ 13.
 
Lasanha de frango ao molho de tomate e queijo, gratinada com parmesão e muçarela
 
No caso das saladas, o cliente pode escolher uma entre duas proteínas – carne de sol em lascas ou frango cítrico – para acompanhar um mix de folhas verdes, espaguete de cenoura, uva, pasta de ricota caseira, presunto de peru, azeitonas pretas, ovos, tomates e croutons. Os molhos também são um diferencial: há um de mel e mostarda e outros de limão com ervas.
 
 
Entre as massas, destaque para uma lasanha recheada com frango ao molho de tomate e queijo gratinada com parmesão e muçarela. Há também os tradicionais e caseiros creme de frango com arroz e batata palha e isca de carne acebolada ao molho ferrugem com arroz e batata palha. O cardápio aposta ainda em acompanhamentos como arroz branco, feijão e farofa e a sobremesa ganache de chocolate.
 
Ganache de chocolate
 
Os pedidos podem ser feitos por telefone, WhatsApp, e-mail (contatos no final desta matéria) ou no próprio estabelecimento, que conta com um bonito ambiente para aqueles que desejarem fazer as refeições no local. Horário de funcionamento: 11h às 15h, de segunda a sexta-feira.
 
Cantina Gourmet
Av. Antônio Basílio, 3006 – Lagoa Center
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99161-0880
E-mail: cantinagourmetpedidos@gmail.com
Instagram: @cantinagourmetcg

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <