Cascudo Bistrô tem noite temática com pratos e vinhos portugueses

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Jantar foi feito em parceria pelo chef e proprietário do Cascudo Bistrô, Daniel Cavalcanti, e os donos do Magazzino Vinhos & Cozinha, Marcelo e Verônica Chianca
 
Os jantares temáticos harmonizados com vinhos entraram definitivamente na "pauta" dos restaurantes de Natal. Interessante iniciativa para movimentar os salões nos dias de menos movimento, esses jantares têm acontecido durante os dias da semana, entre as terças e quintas-feiras, e com preço mais em conta, incluindo até mesmo os vinhos.
 
Vinhos portugueses de ótima qualidade harmonizaram o jantar
 
Na noite de ontem (quarta-feira), 31, foi a vez do Cascudo Bistrô, na Praça das Flores, em Petrópolis, oferecer aos seus clientes o primeiro jantar temático com menu degustação de 2016, tendo como foco a culinária portuguesa.
 
Natalenses foram em grande número prestigiar o primeiro jantar harmonizado do ano promovido pelo Cascudo Bistrô
 
Os vinhos, todos portugueses, foram escolhidos pelo empresário Marcelo Chianca, do Magazzino Vinhos & Cozinha, que entrou como parceiro do jantar, servido com entrada, prato principal e sobremesa. Essa sequência toda custou apenas R$ 99.
 
Entrada: tríade portuguesa de queijo com azeitona, espuma de bacalhau e cebolas; vinagrete de polvo; e brandade de bacalhau
 
Para a entrada, o chef Daniel Cavalcanti ofereceu uma saborosa tríade portuguesa de queijo com azeitona, espuma de bacalhau e cebolas; vinagrete de polvo e brandade de bacalhau. O vinho escolhido foi o branco Portas do Sol 2014, da região do Tejo, que tem como base as uvas Fernão Pires e Verdelho. No nariz evoca notas cítricas confirmadas em boca, com bom frescor. Vinho gostoso de beber, que casou perfeitamente com a leveza da Tríade.
 
Prato principal: Bacalhau São Tomé, feito no forno com purê de inhame e cebolas crocantes
 
Tradicionalíssimo na cozinha portuguesa, o bacalhau foi o protagonista do prato principal. Daniel serviu a seus convidados o Bacalhau São Tomé, feito no forno com purê de inhame e cebolas crocantes. O prato foi muito bem executado, deixando o bacalhau com boa textura, uma bonita cor e sabor diferenciado. O vinho escolhido por Chianca foi o Torre de Extremoz Reserva 2013, da região do Alentejo. Suas notas aromáticas remetem a fruta preta e tostados.
 
Sobremesa: Papo de Anjo
 
O jantar foi finalizado com a sobremesa Papo de Anjo, que recebeu a companhia do vinho do Porto Ceremony branco, que equilibrou muito bem o conjunto. Marcelo Chianca informou que escolheu esse vinho porque ele é pouco consumido em Natal. "Muitas pessoas ainda não sabem que existe vinho do Porto Branco. Foi uma novidade para a grande maioria das pessoas que estava nesse jantar".
 
 
Diante da boa repercussão, que deixou o restaurante lotado numa noite muito agradável, o chef Daniel Cavalcanti já pensa em promover um segundo jantar temático. " A cozinha italiana talvez seja a minha próxima opção".
 
 
Cascudo Bistrô
Rua Seridó, 740 (Praça das Flores)
Petrópolis, Natal-RN
Fone: (84) 3202-1005
Facebook: /CascudoBistro
Instagram: @CascudoBistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <