Fritz Bistrô promove mais um jantar harmonizado

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Luis Montanares, da distribuidora Canessa & Montanares, e os sócios do Fritz, Norbert e Valda Lahn e Marcelo Cruz
 
Um jantar em quatro etapas com "terroir" chileno foi a proposta que o Fritz Bistrô ofereceu a seus clientes na noite dessa quinta-feira, 01, em parceria com a distribuidora Canessa Montanares, do empresário Luis Montanares, que harmonizou a comida com vinhos do Chile.
 
Três vinhos chilenos da Canessa & Montanares - um branco e dois tintos - harmonizaram o jantar
 
O jantar temático começou com uma entrada bem refrescante, o tradicional  Ceviche de camarão, devidamente harmonizado com o vinho Famiglia Canessa Sauvignon Blanc Reserva 2015. Foi par perfeito!
 
Ceviche de camarão
 
Em seguida, foi servido um Fettuccine de salmão com molho de tomate fresco,  que estava muito saboroso. Esse prato não está no cardápio do Fritz, mas diante da boa surpresa que ele causou nos clientes, uma das sócias da casa, Valda Lahn, já pensa em deixá-lo permanente. "Como as pessoas gostaram muito do prato, existe uma grande possibilidade dele ficar fixo no menu".  A harmonização ficou por conta do Famiglia Canessa Carménère Reserva 2014. 
 
Fettuccine de salmão com molho de tomate fresco
 
O segundo prato do jantar foi um Filé mignon com mousse de ervas e abobrinha. Para enfrentar o peso da carne, Luiz Montanares escolheu um vinho com mais estrutura, o Famiglia Canessa Cabernet Sauvignon Reserva 2014, uma boa escolha.
 
Filé mignon com mousse de ervas e abobrinha
 
Já a deliciosa sobremesa, o Iced Coffee, que encerrou o menu degustação, não foi harmonizado com vinhos. Ele brilhou sozinho e foi uma unanimidade entre os convidados. "Adorei a sobremesa", disse a jornalista Cínthia Lopes.
 
Iced Coffee
 
O outro sócio da casa, Marcelo Cruz, disse que o Fritz Bistrô costuma fazer esses jantares harmonizados porque ajudam a movimentar a casa nos dias mais calmos da semana, além de ser uma excelente oportunidade para receber novos clientes. "Isso é o mais interessante. A cada Jantar temos clientes novos, que depois retornam para provar do nosso cardápio fixo".
 
 
O empresário Luiz Montanares concorda com Marcelo Cruz. Ele diz que sempre que faz a harmonização de jantar nos restaurantes, é uma oportunidade que surge para novas pessoas conhecerem seu rótulos. "É assim que se fomenta a cultura do vinho, mostrando na prática que uma boa comida deve ser sempre apreciada com uma taça de vinho".
 
 
Fritz Bistrô
Rua Seridó, 736
Praça das Flores
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 2226-3602
Instagram: @fritzbistro
Facebook: /fritzbistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <