Pipa recebe uma explosão de sabores no seu 12º Festival Gastronômico e Cultural

Fotos: Rogério Vital
Com belas praias, charmosas pousadas e uma vida noturna agitada, Pipa é sempre uma boa escolha para todos os tipos de viajantes. Neste mês de setembro, porém, esse paradisíaco lugar reserva uma surpresa para aqueles que a visitarem.
 
Entre os dias 16 e 24, Pipa receberá o 12º Festival Cultural e Gastronômico. Nove dias de evento com uma programação incrivelmente variada: diferentes oficinas culinárias para adultos e crianças, harmonização de cervejas e vinhos, workshop de cachaça e, é claro, o concurso de Novos Talentos, que todo ano procura descobrir e dar visibilidade aos amantes da culinária.
 
 
Toda edição, o festival conta com diferentes convidados especiais. Uns dos destaques desse ano são o Chef escocês Alex Floyd e seu braço direito Marthina Zoz, especialista em doces. Os dois serão os responsáveis por montar o Menu Confiança do Festim.
 
Também marcará presença o chef sul mato-grossense Paulo Machado, considerado um dos melhores do Brasil. Arthur Coelho, parceiro do festival desde o seu início, deixa o seu posto como apresentador oficial da arena para, nesta edição, ocupar um dos lugares como jurado do concurso entre os restaurantes da Pipa.
 
O festival da Pipa terá muitas atrações, com destaque para as oficinas
 
Apesar da imensa variedade de atrações culinárias, engana-se quem acha que o evento é apenas sobre comida. Com a intenção de proporcionar uma experiência completa para os seus visitantes, o Festival inclui diferentes shows de músicas e apresentações teatrais em sua programação.
 
E este ano vem com uma novidade: a localização. O evento mudará seu endereço para se estabelecer no estacionamento dos ônibus. O espaço mais amplo permitirá que o festival se concentre em um único local, além de oferecer mais conforto para os visitantes e participantes.
 
Veja a programação completa em www.festivaldapipa.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <