Cozinha Ecológica expande venda de produtos em Natal

Foto: Adriana Sá
Quiche de palmito com massa de grão de bico
 
Formada em nutrição, com curso profissional de cozinha no SENAC e especializada em nutrição clínica funcional e aromaterapia, Déborah Cordeiro de Sá, com apenas 26 anos, transformou o seu talento criativo em um excelente negócio gastronômico em Natal: a Cozinha Ecológica, que atende como spa de alimentação saudável, curso de culinária para público em geral com temática temática vegana e funcional, fábrica de alimentos diferenciados com produção 100% própria e espaço para feirinhas veganas.
 
Foto: Rogério Vital / Deguste
Déborah Cordeiro é nutricionista e responsável pela elaboração dos pratos da Cozinha Ecológica
 
Déborah nasceu em São Paulo, passou a infância em Mossoró, a adolescência em Natal e já viveu na Europa. Sua empresa segue a filosofia de vida que ela adotou na alimentação: o aproveitamento máximo do potencial dos alimentos naturais. No mesmo endereço, uma ampla casa em uma rua tranquila do bairro de Nova Descoberta, ela recebe grupos seletos, que fecham pacotes semanais para café da manhã, lanches entre as refeições e almoço com os cardápios elaborados com muita criatividade. Cada semana no Spa da Cozinha Ecológica chega a custar R$ 1000,00. E não faltam clientes. As turmas são limitadas para haver conforto e sossego em cada refeição.
 
  Fotos: Adriana Sá
Muffin de cacau e mirtilo integral e orgânico Curry de abóbora com tofu
 
A Cozinha Ecológica é um centro multifuncional dedicado à alta gastronomia e à saúde. Há serviços e produtos. Além do spa alimentar, são ministrados cursos e os itens produzidos no estabelecimento são vendidos em lojas especializadas de Natal: Ello Orgânico, Ponto Natural, Empório Nutri Care, Enteral Nutrition, Mundo Verde, Ali Minimarket, Farmeria e Papa Capim.
 
Foto: Adriana Sá
Mousse de chcolate 75% cacau à base de abacate
 
De 15 em 15 dias são realizadas feirinhas veganas, em que os produtores locais expõem seus produtos. A exigência é não usar aditivo químico e que o produto seja isento de insumos de origem animais. Alguns pratos criados para o spa alimentar fazem grande sucesso, acomodados à filosofia do “raw food” – comida viva, que não passam de 41 graus de temperatura na sua preparação. A comida vegana, por princípio, não leva nada de origem animal. Além disso, os pratos da Cozinha Ecológica são elaborados com técnicas de culinária funcional.
 
  Fotos: Rogério Vital / Deguste
Lasanha RAW de abobrinha, queijo de castanha e vegetais rústicos
Espaguete de pupunha, creme de amêndoas, shiitake ao alho e “bacon” de coco
   
Foto: Adriana Sá
Chutney de cebola roxa funcional  
 
O cardápio tem mais de 100 pratos e itens. Além disso, já foram realizados 54 edições de Spa Week, onde as pessoas compram o pacote da semana e vão até o local tomar café e almoçar. Alguns pratos de sucesso são o Wrap raw de manga - pele de manga envolta com quinoto (risoto de quinoa) de cogumelos frescos; a Moqueca de banana da terra com farofa de oleogenosas, o Espaguete de pupunha com molho bechamel vegano (com leite de castanha) com cogumelos refogados, a Pizza raw de couve flor com kale chips des idratados, entre outros.
 
Foto: Adriana Sá
Trio de smoothies: açaí, pitaya e abacaxi com coco e spirulina
 
Cozinha Ecológica
Rua Nélio Tavares, 1045
Nova Descoberta - Natal/RN
Fone: (84) 2010-4004
Instagram: @cozinha_ecologica
Facebook: Cozinha Ecológica
www.cozinhaecologica.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <