A Cozinharia destaca os sabores espanhóis no terceiro jantar temático do ano

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo fizeram parceria novamente com o consultor de vinhos Gilvan Passos
 
Dando sequência ao projeto de oferecer jantares harmonizados temáticos, o restaurante A Cozinharia, dos chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley, destacou ontem a enogastronomia espanhola, em evento realizado em A Cozinharia Forneria em parceria com o consultor de vinhos Gilvan Passos.
 
Vinhos espanhóis que harmonizaram o jantar
 
A noite foi mais uma vez bem prestigiada pelo público. De acordo com Gabriel Camilo, chef e sócio do estabelecimento, a proposta tem sido muito bem recebida, e já é possível observar uma fidelização. “Pelo menos 20 clientes participaram dos três jantares temáticos”, revela.
 
 
O projeto foi iniciado no mês de julho com a enogastronomia de Portugal e, no mês seguinte, com a da Itália. O jantar segue sempre o mesmo formato: cardápio em cinco tempos (boas-vindas, entrada fria, entrada quente, prato principal e sobremesa) e quatro vinhos para harmonização.
 
Tapas espanholas
 
Nessa quinta-feira (15), as boas-vindas foram tapas espanholas, que a chef Cacau Wanderley explorou muito bem. Lulas à dorê e o tradicional pincho espanhol – espécie de espetinho – chegaram às mesas dos clientes. Em seguida, foram servidas a entrada fria, um gazpacho (uma sopa fria), e as entradas quentes, ostras gratinadas e tortilla, acompanhadas do espumante Cavas Hill Brut e do vinho branco Condado Real Branco, respectivamente.
 
Gazpacho Ostras gratinadas e tortilla
 
Depois foi a vez do prato principal, uma paella de frutos do mar, que acabou sendo o ponto alto da noite. Cacau Wanderley utilizou uma paellera gigante para elaborar o prato e o serviu na frente de todos. O rótulo Condado Real Rose harmonizou a iguaria.
 
Paella de frutos do mar
 
Finalizando a noite, Gabriel e Cacau ofereceram Tarta de Santiago e churros de sobremesa, que foram ladeados pelo espumante Cavas Hill Demi Sec.
 
 
Os jantares harmonizados temáticos de A Cozinharia terão uma pausa em outubro e voltarão em novembro com duas edições. A primeira, no dia 3 de novembro, será com a enogastronomia argentina, nos moldes já conhecidos: menu em cinco etapas, quatro vinhos e inscrição a R$ 120 por pessoa.
 
A Cozinharia Forneria
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 99423-6625
Instagram: @acozinharia
Facebook: /acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <