Em novo espaço, 12º Festival Gastronômico da Pipa começa com programação variada

Fotos: Rogério Vital / Divulgação
12ª edição do festival está acontecendo no estacionamentos dos ônibus de turismo
 
O 12º Festival Gastronômico e Cultural da Pipa começou neste final de semana com muitas atividades e grande público, no novo espaço destinado ao evento – o estacionamento dos ônibus de turismo. Os destaques foram as oficinas e a apresentação dos primeiros participantes do concurso entre os restaurantes locais.
 
Organização do festival fez parceria com produtores orgânicos da região; há venda de ostra todos os dias
 
A competição deste ano envolve 28 estabelecimentos, com 42 preparações, entre drinks, entradas, pratos principais e sobremesas, que serão analisadas por um júri técnico e um júri popular. A novidade nesta edição é que o público vota eletronicamente, com restrição a um voto por pessoa. O melhor serviço também é avaliado. O resultado sai no último dia de festival, dia 24 de setembro.
 
Chef Joelson Leite, do Lotus, ministrou oficinal sobre ostras  
   
 
O “Tacho do Amor”, proposta beneficente para o público da cidade, também foi um dos pontos altos. Os chefs Carla Correia (ex-participante do Masterchef), Warrison Albino e Ângelo André prepararam uma grande maxixada com camarão orgânico.
 
Entre os chefs que ministraram as primeiras oficinas do festival estavam Joelson Leite (do Lotus, em Natal), Jonatã Canela (consultor e responsável por cardápios de alguns restaurantes de Natal) e Alex Floyd, escocês que no final do evento vai comandar o Festim ao lado de Marthina Zoz.
 
Chef Jonatã Canela ministrou oficina no primeiro fim de semana de festival
 
O Festim deste ano vai ocorrer no Hotel Ponta do Madeiro na sexta-feira (23). O evento é um jantar harmonizado com menu confiance (o cliente não sabe o que vai comer até que os pratos comecem a sair). Ainda podem ser feitas reservas pelo telefone (84) 3246-4222.
 
Jonatã Canela preparou um carrè de cordeiro durante sua oficina
 
Ainda há muita programação no 12º Festival Gastronômico e Cultural da Pipa. Além de atrações musicais e apresentações teatrais, de hoje até quarta-feira (21) acontece o Concurso de Novos Talentos, que premia estudantes de gastronomia em três categorias. No sábado (24) haverá oficina com o chef Paulo Machado, considerado um dos melhores do Brasil, e o simpósio “A gastronomia é negócio”.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <