Natal celebra Festa de San Gennaro pela primeira vez

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Chef Paolo Passariello executa um risoto gigante, dos pratos servidos na festa
 
Pela primeira vez, Natal recebeu a famosa Festa de San Gennaro, que homenageia um dos santos mais conhecidos da Itália. O evento foi uma autêntica celebração de rua italiana, com muita comida, música, confraternização e difusão dos costumes daquele país.
 
Padre Motta abençoou a imagem de San Gennaro
 
A festa ocorreu no último fim de semana na rua Mipibu, em Petrópolis, em frente ao restaurante A Casa di Paolo, do chef italiano Paolo Passariello, organizador do evento com o publicitário Ubirajara Carratu, da agência Carratu, e Raffaela Rosito, responsável pela ambientação do local.
 
 
Cerca de 200 italianos, descendentes e natalenses que admiram a cultura italiana foram à festa, que foi totalmente beneficente. A renda líquida obtida com a venda de ingressos será destinada à Casa Durva Paiva (CACC) e à Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO).
 
Cantor Paolo Fiori interpretou grandes canções italianas para a público que compareceu à festa
 
A Festa de San Gennaro em Natal teve início com a benção do padre Motta (da Paróquia São Pedro) ao santo, e em seguida foi dada a palavra ao console honorário da Itália em Natal, Dr. Rino Bordogna. Depois, o cantor Paolo Fiori comandou um show de duas horas com grandes canções italianas.
 
 
Ao mesmo tempo era servido o jantar, que foi composto de uma lasanha, um sanduíche de porchetta com provolone, almôndegas com batatas fritas e um risoto de linguiça toscana com cogumelo e trufa negra, além de vinhos e outras bebidas.
 
A rua Mipibu ficou lotada para a primeira vez da Festa de San Gennaro em Natal
 
Segundo Paolo Passariello, o evento foi um sucesso e retratou fielmente as festas tipicamente italianas, com comida feitas e servidas na rua. Ele informa que a Festa de San Gennaro em Natal vai entrar no calendário de eventos da cidade. “A festa do ano que vem já está garantida”, afirma.
 
 
Trattoria A Casa di Paolo
Rua Mipibu, 523
Petrópolis - Natal/RN
Fones: (84) 2010-5512 / 99488-3188

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <