Chef Luciano Boseggia comanda dois jantares no Ocean Palace neste fim de semana

Fotos: Divulgação e Rogério Vital / Deguste
Chef italiano Luciano Boseggia é um dos mais prestigiados do Brasil
 
O hotel Ocean Palace, na Via Costeira, realiza nesta sexta-feira (30) e sábado (01) dois jantares especiais sob comando do prestigiado chef italiano Luciano Boseggia. É a terceira vez que ele vem a Natal a convite do Ocean Palace.
 
Os natalenses têm encontro marcado com Boseggia, em ambos os dias, a partir das 20h30, para conhecer ou reviver a experiência de um menu degustação elaborado pelo chef. A entrada custa R$ 170 por pessoa, mas há pouquíssimas mesas, apenas para o sábado. Parte do valor será revertido em doação para a AMICO (Associação Amigos do Coração da Criança). 
 
Restaurante do Ocean Palace receberá os jantares com o chef italiano
 
A alta procura se justifica. Luciano Boseggia é um dos melhores chefs em atividade no Brasil. Há 30 anos no país, o chef esteve à frente, durante um bom tempo, do restaurante Fasano, em São Paulo. Contribuiu para a excelente fama que o estabelecimento conquistou e possui até hoje.
 
Depois do Fasano, Luciano teve seu próprio restaurante em São Paulo, no shopping Pátio Higienópolis, também com muito sucesso. Atualmente, o chef mostra seu talento no Alloro, restaurante do hotel Windsor, no Rio de Janeiro, que ele participou da abertura e já tem prêmios, além de prestar algumas consultorias e fazer jantares especiais pelo país.
 
Escalopes de foie gras com figo fresco na redução de vinho do Porto imperial
 
A reportagem conversou com Luciano Boseggia sobre os jantares deste fim de semana no Ocean Palace. Descontraído, ele explicou que vai oferecer um menu em cinco tempos – com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa – com pratos tradicionais italianos e, claro, o toque de chef que lhe consagrou.
 
A noite será aberta com a inédita sopa de lagosta e camarão com bruschettas e escalopes de foie gras com figo fresco na redução de vinho do Porto imperial. Depois os convidados terão um nhoque de batata Asterix com ragu de linguiça toscana com molho de creme de leite fresco, grana padano, manteiga e molho de trufas italianas e um carré de cordeiro em crosta de ervas frescas com risoto de açafrão. E por fim, uma panacota de frutas vermelhas. Tudo devidamente harmonizado com vinhos selecionados na adega do hotel.
 
Nhoque de batata Asterix com ragu de linguiça toscana com molho de creme de leite fresco, grana padano, manteiga e molho de trufas italianas
 
Bom de papo, Luciano Boseggia também falou sobre sua trajetória no país – já supracitada nesta reportagem. Contou da dificuldade no início em achar os ingredientes adequados para elaborar pratos italianos típicos quando a alta gastronomia apenas engatinhava no Brasil, e lembrou do desenvolvimento dessa atividade, que já resultou no surgimento de ótimos chefs. Certamente, Boseggia participou ativamente disso.
 
Jantar italiano com o chef Luciano Boseggia
Onde: Restaurante Le Soleil, do Ocean Palace
Quando: dias 30/09 e 01/10, às 20h30
Quanto: R$ 170 por pessoa
Reservas: (84) 3220-4147

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <