Teles Cozinha oferece refeições completas sob encomenda

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Tagliatelle com pesto de manjericão, confit de tomate e muçarela de búfala
 
Receber amigos e familiares para um almoço ou jantar na própria casa tem sido uma rotina comum aos natalenses, e muitos dos anfitriões estão preferindo encomendar a refeição já pronta. Foi de olho nessa demanda que o administrador de empresas Teles Márcio dos Santos Júnior fundou há dois meses a Teles Cozinha.
 
Teles Júnior transformou um antigo hobby em negócio
 
Sua proposta engloba entradas, petiscos, pratos quentes e dips (patês e molhos para acompanhar aperitivos) com entrega em domicílio, em qualquer dia da semana. O estabelecimento tem pacotes fechados para duas, quatro e seis pessoas, mas também atende grupos maiores. As encomendas devem ser feitas com 24 horas de antecedência.
 
Creme de jerimum grelhado com camarão, farofa de castanha de caju e queijo coalho
 
Teles Júnior explica que entrou no ramo como um apaixonado pela gastronomia, já que desde criança sempre esteve dentro de uma cozinha ao lado de sua avó. Mas ele lembra que o pontapé inicial para buscar o segmento foi depois de assistir a série de TV Chef’s Table, que tem o famoso chef Alex Atala como um dos seus protagonistas.
 
O administrador conta que, em suas elaborações, procura explorar ingredientes brasileiros, mas também “passeia” por pratos que já experimentou durante algumas viagens.
 
Linguiça calabresa ao molho de mel e shoyu com amendoim e abacaxi
 
A reportagem foi apresentada a quatro pratos: um chili com carne e queijo; um creme de jerimum grelhado com camarão, farofa de castanha de caju e queijo coalho; uma linguiça calabresa ao molho de mel e shoyu com amendoim e abacaxi; e um tagliatelle com pesto de manjericão, confit de tomate e muçarela de búfala; além de quatro dips – confit de tomate, salsa brava, pesto de coentro e sour cream.
 
No total, Teles Cozinha dispõe de 29 pratos. Além dos já citados, oferece lasanha à bolonhesa, risoto de filé mignon ao molho de vinho, risoto de jerimum com camarão, pasta Alfredo (pratos principais); frango ao molho de mel e shoyu, asinhas de frango com sour cream; torradinhas com dips (entradas), entre outros.
 
Chili com carne e queijo
 
Em parceria com a Doce a Petit (@doceapetit), especializada em doces, a Teles Cozinha dá a possibilidade de uma refeição completa, com as entradas, petiscos, pratos principais e sobremesas.
 
Teles Cozinha
Fone: (84) 98812-3568
Instagram: @telescozinha
Facebook: /telescozinha

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <