Margarita Café traz sabores argentinos para Cidade Jardim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Tradicionais empanadas argentinas são um dos carros-chefe do Margarita
 
Quando desembarcou há três anos e meio em Natal para jogar rúgbi, o argentino Javier Bogado sequer imaginava morar na cidade. Através do médico, o natalense Tony Elbert, foi descoberto o seu talento gastronômico e daí surgiu o convite para uma sociedade em um café. O Margarita Café e Ateliê de Doces, no bairro de Capim Macio, na rua lateral ao supermercado Nordestão.
 
Javier Bogado e Tony Elbert idealizaram o Margarita Café
 
Cafés são a paixão dos sócios e entrar nesse segmento se deu após ele observar que Natal não possuía nenhum estabelecimento do tipo nos moldes argentinos. Javier explica que no seu país as cafeterias apostam em doces mais leves e suaves, com menor teor de açúcar, sem leite condensado.
 
Café conta com um charmoso ambiente
 
Partindo dessa ideia, surgiu o nome Margarita, homenagem ao nome da mãe de Javier, que também trabalha no café e usa de sua alquimia no desenvolvimento dos doces e salgados. 'Ateliê de Doces' como complemento do nome identificar a forma artesanal da elaboração dos produtos. Tudo é verdadeiramente finalizado na hora, com a certeza que vai ter algo preparado especialmente para o cliente, no momento do pedido.
 
 
Entrar no Margarita é também reviver o passado, pois sua decoração é inspirada nos anos 1960, com vários quadros na parede que remetem à época, além do capitonê das almofadas de encosto, na escolha das cores usadas nos anos 60 e nas clássicas cadeiras e mesas Charles Eames Eiffel. Desejo do sócio Tony Elbert, que foi desenvolvido pelo arquiteto Estevão Lúcio.
 
Quiche
 
Quanto aos doces, o Margarita traz os mais famosos do país vizinho: alfajores, pastafrolas e tartelettes; além de brownies, petits gateaux, churros, cheesecakes e bolos. De salgados, o carro-chefe é a empanada, com sabores tradicionais argentinos (frango, carne, queijo e presunto), mas também se encontra adaptações nordestinas, como o sabor camarão, que o natalense adora. Entre os salgados, pode-se encontrar também as quiches e o pão de queijo, com sua versão argentina. Lá também se pode degustar um bom e tradicional espresso (com canela ou descafeinado), café carioca, café com leite, cappuccino e milkshakes diversos.
 
Ambiente do Margarita Café é recheado de elementos dos anos 1960
 
O Margarita Café e Ateliê de Doces funciona de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, e às sextas e sábado abre suas portas como bistrô, das 20h às 23h, com menu exclusivo que explora as carnes argentinas, as milanesas, as saladas, as massas e os frutos do mar.
 
Fachada do Margarita Café
 
Margarita Café e Ateliê de Doces
Rua Gustavo Guedes, 1945
Capim Macio - Natal/RN
Fones: (84) 3345-4713 | 99112-5079
Instagram: @margaritacafeedoces
Facebook: /margaritacafeedoces

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <