A Cozinharia Forneria comemora primeiro aniversário nesta sexta-feira (28)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Cacau e Gabriel Camilo: aposta na cozinha italiana
 
Marca gastronômica de grande apelo desde que foi inaugurada, em 2013, A Cozinharia comemora, nesta sexta-feira (28), o primeiro aniversário de sua unidade batizada de Forneria, em Ponta Negra, que destaca a gastronomia italiana. Assim como acontece às sextas-feiras, O Jazz será a pedida nos festejos hoje à noite, com um show de Dudu Galvão, a partir das 20h30. Reservas: (84) 2010-4274 ou 99423-6625.
 
Nhoque de espinafre com queijo do reino
 
Sob o comando dos chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley, o novo restaurante superou as expectativas nesses primeiros 12 meses. De acordo com os donos, com pouco mais de 30 dias, ainda em 2015, o natalense já havia dado uma resposta positiva ao estabelecimento.
 
Uovo guido
 
Os chefs lembram de que a abertura foi uma questão de oportunidade, e a escolha pela gastronomia italiana aconteceu devido ao domínio que Cacau tem em massas, e Gabriel, em molhos. Além disso, a comida daquele país apresenta ótimo custo-benefício, uma vantagem para o momento de turbulência econômica que o Brasil atravessa. “Foi um ano de muito aprendizado”, afirma Cacau.
 
 
Além das massas, o cardápio da Forneria traz os pratos campeões de venda de A Cozinharia de Capim Macio, como o Steak de Mignon e o Duo do Mar, além de pizzas às quintas-feiras.
 
Nos finais de semana, o menu ganha pratos exclusivos para o almoço: feijoada, galinha caipira, moquecas, paella, filé de sol e as novidades risoto de parmegiano e robalo à belle meunière.
 
Cannoli
 
Outro destaque, nesta primeira temporada, foram os menus degustação oferecidos durante os dias de semana, que dão toda a liberdade para Cacau e Gabriel criarem novos pratos. A reportagem conheceu alguns pratos que os chefs elaboraram recentemente, por exemplo: uovo guido, nhoque de espinafre com queijo do reino e steak bernaise.
 
A Cozinharia Forneria conta com dois ambientes que podem acomodar mais de 100 pessoas. Um deles, o privativo, é uma ótima pedida para a realização de eventos do próprio restaurante ou organizados pelos clientes. Recentemente, por exemplo, alguns casamentos foram realizados na casa.
 
Pão tortano
 
O funcionamento do restaurante é das 18h30 à meia-noite para jantar, de terça-feira a sábado, e das 12h30 às 15h30, para almoço, aos sábados e domingos.
 
A Cozinharia Forneria
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2020-5432
Instagram: @acozinharia
Facebook: /acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <