Chef Soninha Benevides vai a Lisboa finalizar mestrado em Ciências Gastrômicas

 Fotos: Rogério Vital / Deguste
Soninha Benevides vai apresentar dissertação sobre a influência portuguesa na gastronomia nordestina
 
A renomada chef potiguar Soninha Benevides está na reta final para concluir um mestrado em Ciências Gastronômicas na Universidade Nova de Lisboa e no ISA - Instituto Superior de Agronomia, em Portugal. Depois de três anos de estudos e pesquisas, a profissional apresentará a dissertação da pós-graduação no próximo dia 11 de novembro, em Lisboa.
 
Soninha viaja para a capital portuguesa já na próxima semana, a fim de preparar os últimos detalhes para a defesa de sua peça acadêmica, cujo tema é a influência portuguesa na gastronomia nordestina.
 
Criatividade e ótima execução são algumas das qualidades da chef Soninha Benevides
 
Como Gastronomia é uma ciência extremamente prática, além de mostrar o resultado de suas pesquisas que corroboram a sua dissertação, Soninha Benevides também vai apresentar um produto. Será um menu com releitura contemporânea de pratos típicos da região Nordeste do Brasil que receberam influência da gastronomia portuguesa.
 
A estada da chef em Portugal será de 20 dias. Depois ela retorna para Natal, onde voltará novamente suas atenções para o projeto “O Bule vem a Natal”, lançado em agosto em parceria com a loja de vinhos Grand Cru, no Shopping Seaway.
 
 
Nesse projeto, que é realizado aos sábados, Soninha Benevides oferece um menu degustação de três ou seis fases ao preço de R$ 90,00 e R$ 140,00, respectivamente. A chef conta que, após chegar na capital potiguar, também estará apta para tocar outros planos.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <