I Festival Gastronômico La Bonita movimenta o turismo de Baía Formosa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sorvete Revoredo, de Eveline Revoredo, foi eleito o melhor prato do festival
 
Baía Formosa, a pouco mais de 90km de Natal, recebeu nesse fim de semana o I Festival Gastronômico La Bonita. O evento, promovido pela Pousada La Bonita, teve grande repercussão e movimentou o turismo daquela cidade.
 
Leila Cunha Lima, Ernesto Ferro e Aline Santos organizaram o festival
 
O festival aconteceu durante dois dias. No primeiro, sábado (29) à noite, os participantes fizeram o pré-preparo de seus pratos e se confraternizaram com familiares e amigos durante um show musical com de Jolian Joumes, da banda Alphorria. No domingo houve a disputa.
 
Comissão julgadora elegeu campeões em três categorias e o geral
 
Os competidores concorreram em três categorias – entrada, prato principal e sobremesa, além de melhor geral. E o nível foi alto, de acordo com Ernesto Ferro, proprietário da La Bonita. "Trabalharam muito bem. Fizeram pratos de bons restaurantes", destacou o empresário, que ainda disse estar muito satisfeito com o festival.
 
Eveline Revoredo fez o melhor prato de todo o festival
 
O campeão geral foi Eveline Revoredo, com o “Sorvete Revoredo” (sobremesa). A vencedora ganhou troféu, duas diárias de hospedagem na La Bonita e seu prato vai entrar no cardápio fixo da pousada.
 
Manhã Quilombola Moqueca de caju e jaca verde
   
 
Na categoria entrada, o primeiro lugar ficou com João Carlos Coque, que fez o "Manhã Quilombola". Janaina Amaral, com "Filé com Flores", foi a segunda colocada, e Ana Carolina Procópio, a terceira, com "Minas com Bahia". O escolhido como melhor prato principal foi “Moqueca de caju e jaca verde”, de Ana Cláudia de Lima. Em seguida vieram "Lula formosa com nhoque", de Claudine Góis, e “Rabada metida a besta”, de Luis Veríssimo.
 
Sol da Baía La Bonita
   
Minas com Bahia Rabada metida a besta
 
Além do "Sorvete Revoredo", a categoria sobremesa teve na segunda colocação o "Sol da Baía", de Ana Paula de Lima, e a terceira, o "La Bonita", de Paula Barbalho.  
 
Os pratos participantes foram julgados por uma comissão técnica e um júri popular.
 
Pousada La Bonita
Rua Francisco Fernandes Freire, 361
Centro - Baía Formosa/RN
Fones: (84) 3244-2056 | 99172-9029
Reservas: info@pousadalabonita.com
Instagram: @pousadalabonita
Facebook: /pousadalabonita

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <