Ponta do Pirambu vence concurso da Pipa com o prato Riso do Polvo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Prato Riso do Polvo, do chef Lucivaldo Galvão, vencedor do Festival Gastronômico da Pipa 2016
 
Concorrendo com outros 18 restaurantes, o prato Riso do Polvo, da Ponta do Pirambu, venceu, em setembro passado, o concurso do 12º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa.
 
O Riso do Polvo foi criado pelo chef Lucivaldo Galvão Ferreira, que trabalha na Ponta do Pirambu, desde a inauguração, há 12 anos. O prato é servido com risoto de arroz arbóreo com jerimum, polvo cozido no caldo de peixe e, finalizado, com queijo, emulsão de agridoce com laranja e abacaxi, e perfume de alecrim.
 
O empresário Frederico Wágner com o chef Lucivaldo Galvão
 
O conceito do prato, segundo Lucivaldo, segue a linha de trabalho da Ponta do Pirambu, focada, principalmente, nos frutos do mar com toques regionais. "Eu usei o jerimum, o polvo e o caldo de peixe como base desse prato e o resultado ficou muito bom".
 
Sobre as chances de ganhar o concurso, o chef disse que tinha esperança de ficar pelo menos entre os três primeiros colocados. "Foi muito emocionante quando eu ouvi o resultado dos jurados e, no final, ter sido o vencedor. Na verdade, foi o reconhecimento pelo meu trabalho. Eu estou muito feliz", declara Lucivaldo.
 
Já Frederico Wágner, proprietário da Ponta do Pirambu, disse que recebeu com muita satisfação o resultado do concurso, que veio para coroar o seu restaurante: o único a participar de todas as 12 edições do festival. "Eu fiquei muito entusiasmado com esse prato. Provamos com a família e amigos em primeira mão, e todos gostaram muito do sabor e da sua apresentação".
 
A Ponta do Pirambu é um day use como excelente opção para um dia de lazer
 
Frederico informou que o prato já está sendo oferecido aos clientes, todavia em novembro entra em definitivo no cardápio. "O nosso restaurante não tinha nenhum prato com polvo. Espero que os nossos clientes gostem".
 
Distante 75km de Natal e a apenas 7km da badalada praia da Pipa, o Ponta do Pirambu fica a poucos metros da praia do Pirambu, e se destaca pelo belo visual do mar em meio à mata nativa da região. Tudo em um ambiente que preza pela sustentabilidade, construído respeitando as características naturais da região e com materiais como cangaço e palhas de coqueiro.
 
Ponta do Pirambu Day Use
Rua SemPescoço, 252
Praia de Pirambu - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-4333 / 99924-2146
@pontadopirambudayuse

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <