Mar y Brasa: um restaurante italiano em São Miguel do Gostoso

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Polvo na brasa com batatas
 
Muito bem instalada, desde o ano de 2009, na praia do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso, e de frente ao point de kitesurf e windsurf, a pousada Mi Secreto tem, desde julho do ano passado, um bom restaurante e bar de praia, o Mar Y Brasa, de responsabilidade do chef italiano Lorenzo Mancini.
 
O chef italiano Lorenzo Mancini
 
Nascido na pequena cidade de Jesi, no centro de Itália, Lorenzo envolveu-se com a gastronomia quando tinha 18 anos de idade. E, desde então, já acumula muita experiência na área, vivenciada na prática, trabalhando em restaurantes no seu próprio país, na Nova Zelândia, na Austrália, em Bali e, principalmente, na Espanha. Somente em Barcelona, foram seis anos de muito trabalho.
 
Spaguetti verde de espinafre com tomate cereja e camarões  
 
O resultado dessas 'andanças' todas se reflete na comida que Lorenzo prepara diariamente no seu restaurante, seja para almoço ou jantar. Os pratos são contemporâneos com forte influência mediterrânea, que tem como uma de suas características trabalhar com produtos mais frescos e naturais de cada estação, respeitando a sua sazonalidade. Azeite, peixes e frutos do mar, frutas frescas, além de hortaliças, são itens que não podem faltar.Sem abrir mão de sua identidade cultural, o chef não poderia deixar de incluir no cardápio alguns pratos tradicionais da culinária italiana, como as boas massas frescas, feitas diariamente, além de risotos.
 
 
Lorenzo explica que o nome do restaurante é para dar uma ideia ao cliente do que ele vai encontrar no cardápio, que é bem balanceado. "A proposta é a de oferecer peixes e frutos do mar, mas também alguns cortes de carne, que o nordestino gosta muito. E tudo isso pode ser servido grelhado", diz o chef.
 
O restaurante tem um salão aberto de frente para o mar
 
De entrada, são 10 opções, que vão de uma deliciosa e surpreendente coxinha de camarão e abacate, até um macio polvo na brasa. As pastas frescas são sete, enquanto peixes são quatro sugestões. Já as carnes variam de filet mignon, costela suína, magret de pato, Hambúrguer a sanduíche de frango. As sobremesas ficam por conta de uma panna cotta com geleia de laranja, um pastel de doce de leite com sorvete de creme, um brownie de chocolate com creme inglês e sorvete caseiro de maracujá, além do clássico tiramisù. Lorenzo mexe no cardápio, pelo menos, duas vezes por ano, para sempre ter novidades.
 
Risoto de cogumelos e parmesão
 
Os pratos servidos no Mar y Brasa têm agradado muito os clientes, segundo o chef. "Estou bastante satisfeito com o resultado do restaurante. As pessoas vêm aqui, provam da minha comida e depois recomendam aos amigos. Esse boca a boca tem dado um retorno muito interessante".
 
Atum na brasa com purê de couve-flor e aspargaos na brasa
 
Sobre o bar, Lorenzo disse que o movimento tem sido bom, principalmente por parte dos hóspedes, que consomem muito os drinks e coqueteis, como caipiroskas, mojito, caipirinha, marguerita, aperol spritz, as batidas e cuba livre, dentre outros. Para facilitar a operação da cozinha, o cardápio do bar é o mesmo das entradas do restaurante.
 
Brownie de chocolate com creme inglês e sorvete caseiro de maracujá
 
O restaurante e o bar Mar y Brasa também são abertos para as pessoas que não estão hospedadas na pousada. O restaurante funciona todos os dias da semana, das 12h às 15h30, e das 19h às 22h30. Já o bar fica aberto das 11h às 23h. A casa tem 19 mesas e acomoda até 70 pessoas.
 
Mar Y Brasa Restaurante
Pousada Mi Secreto (Praia do Santo Cristo)
São Miguel do Gostoso/RN
Fones: (84) 98138-1112 / 3263-4348
www.misecretopousada.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <