Hamachi é novidade em Ponta Negra com o melhor da gastronomia oriental e peruana

Fotos: Rayane Azevedo / Menu Studio
Ceviche Mira-Flores
 
O bairro de Ponta Negra foi agraciado, no final do mês de setembro, com a inauguração do restaurante Hamachi, que chega com uma proposta inédita em Natal: a fusão das cozinhas oriental e peruana, conhecida como "Nikkei". O estabelecimento fica na Avenida Praia de Ponta Negra, aquela via às margens da Roberto Freire, depois do Praia Shopping.
 
Tiago Gadelha, Heitor Almeida, o chef Edu Rejala e Felipe Fonseca
 
A aposta é dos sócios e amigos Tiago Gadelha, Heitor Almeida e Felipe Fonseca, executivo de uma multinacional do ramo de bebidas e empresários do setor de eventos, respectivamente, e a ideia partiu de Tiago, que desejava abrir um restaurante que trouxesse algo exclusivo para a cidade. Os três viajaram pelo país para estudar o mercado e acharam, na cozinha Nikkei, esse ineditismo.
 
   
 
De acordo com Heitor Almeida, somou-se a isso o encontro que eles tiveram com o chef Edu Rejala, especialista nas cozinhas oriental e peruana. Os sócios conheceram os três restaurantes que o profissional tinha, até pouco tempo, em Campo Grande/MS, sua terra natal, e gostaram da proposta. O resultado foi um convite ao chef para uma consultoria no Hamachi.
 
Lomo saltado: Filé preparado à moda peruana com arroz branco e batatas fritas
 
Além da experiência nos seus três restaurantes, Edu Rejala leva ao Hamachi seus conhecimentos adquiridos na Europa, onde morou durante quatro anos, e em importantes casas do Brasil, como o Suri Bar & Cevicheria, em São Paulo, do chef colombiano Dagoberto Torres, e pelo Wanchako, da chef Simone Berti, em Maceió, o primeiro restaurante peruano do Brasil.
 
Hamachi tem um lindo ambiente interno
 
O cardápio do Hamachi é um grande passeio pelas cozinhas oriental e peruana. São mais de 60 itens, entre entradas frias e quentes, ceviches, tiraditos, temakis, niguiris, gunkans, sushirolls, hot sushis, pratos quentes e sobremesas. Chamam atenção o ceviche tradicional peruano, o lomo saltado e o com Hamachi tem um lindo ambiente interno binado Hamachi (composto de 28 peças surpresas preparadas pelo sushiman da casa).
 
Edu Rejala é o chef consultor do Hamachi
 
A seção de bebidas é um destaque à parte. O restaurante investiu na consultoria do mixologista Márcio Felipe, que criou dez drinks exclusivos para o Hamachi, como o Prisco Hamachi e o Experience Gin Tônica. A carta, ainda, oferece outros drinks tops, que tiveram grande destaque no último verão europeu. Ainda na parte de bebidas, o Hamachi possui uma carta de vinhos com 60 rótulos elaborada pela Adega São Cristóvão.
 
Sophia: envolto em salmão maçaricado, recheado com camarão empanado, cream cheese, cebolinha, teryaky e molho do chef
 
O Hamachi foi projetado pela Duo Arquitetura, dos arquitetos Rodrigo Gurgel e Rita Pinheiro, que foram até o Peru para ver de perto como são os restaurantes tradicionais daquele país. O restaurante possui dois ambientes sofisticados e elegantes - sendo um na área externa - que comportam até 110 pessoas.
 
Arroz Negro a La Criolla: arroz negro cremoso com camarões e vinagrete peruano
 
Os sócios estão animados com o início. Eles dizem que a casa tem ficado sempre cheia e o feedback da clientela é positivo. O restaurante abre todos os dias da semana para jantar, das 18h à meia-noite, e para almoço, de sexta-feira a domingo, das 12h às 15h30.
 
Hamachi Restaurante
Av. Praia de Ponta Negra, 8884
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2010-2090
Instagram: @hamachirestaurante
Facebook: /hamachirestaurante

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <