O jantar argentino da A Cozinharia Forneria

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Asado com papas e chimichurri
 
Dando sequência a seus jantares temáticos, o restaurante A Cozinharia Forneria, em Ponta Negra, realizou, na noite dessa quinta-feira, 10, um jantar inspirado na gastronomia argentina, em parceria com o consultor Gilvan Passos, responsável pela harmonização dos vinhos.
 
Jantar foi feito, mais uma vez, em parceria entre os chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo e o consultor de vinhos Gilvan Passos
 
Para recepcionar os clientes, os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderlei deram as boas vindas com duas empanadas: uma clássica, a Salteña, feita de carne, batata, ovo caipira e azeitonas; e a Porteña, que leva queijos, tomates assados e manjericão.
 
Empanadas Ensalada de burrata, jamon, peras, figos y rúcula orgânica
 
A entrada fria ficou por conta de uma Ensalada de burrata, jamon, peras, figos y rúcula orgânica. O vinho escolhido por Gilvan Passos foi o espumante extra brut Novecento. A entrada quente foi um Pollo dorado com plancha de vegetais, escoltado pelo vinho branco Crios Torrontés 2015, produzido pela renomada enóloga Susana Balbo.
 
Vinhos argentinos que harmonizaram com os pratos foram selecionados pelo consultor Gilvan Passos
 
Para o prato principal, a chef Cacau Wanderlei escolheu um tradicional Asado, servido com papas e chimichurri. O bife de chorizo chegou à mesa no ponto correto e estava muito macia e saborosa. A harmonização foi com o vinho tinto Crios Malbec 2015, de maior estrutura para enfrentar o peso da carne.
 
Pollo dorado com plancha de vegetais
 
Um dos momentos mais esperados do jantar foi a sobremesa, que agradou em cheio os clientes, sobretudo as mulheres. Pensando na originalidade, Cacau Wanderlei serviu um alfajor e um doce de leite, este trazido diretamente de Buenos Aires. O toque pessoal ficou por conta de uma espuma de limão siciliano. Gilvan passos escolheu o vinho Callia Colheita Tardia.
 
Alfajor e doce de leite com espuma de limão siciliano
 
No final do jantar, o chef Gabriel Camilo agradeceu a presença dos convidados e informou que, no mês de dezembro, não haverá jantar temático por causa das muitas festas de confraternização que acontecerão no restaurante. O projeto será retomado em janeiro de 2017 com frutos do mar e espumantes nacionais. Uma boa maneira de celebrar o ano novo.
 
 
A Cozinharia Forneria
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 2020-5432
Instagram: @acozinharia
Facebook: /acozinharia

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <