Julio's Bistrô é destaque em São José de Mipibu

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Jambalaya, que mistura vários sabores no mesmo prato
 
Pratos bem elaborados e ótimo custo-benefício são a pedida do Julio’s Bistrô, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Neste mês de novembro, a casa completa seu primeiro aniversário. Sob comando do chef Júlio Cesar Trindade Barbosa, o restaurante tem sido bem avaliado na região e atraído, inclusive, os natalenses.
 
Após 10 anos trabalhando em restaurantes, Júlio abriu o próprio bistrô
 
O estabelecimento oferece um cardápio completo, com cerca de 40 pratos, explorando os frutos do mar, abundantes nas proximidades, mas também outras proteínas – carne e frango – e massas. Além disso, Júlio Cesar coloca um pouco da história da culinária de São José nos pratos, como o Peixe Mopebu e o Cordeiro e Sua Raiz.
 
 
A DEGUSTE conheceu alguns dos pratos do menu, como o Couvert da casa; o Camarão Agreste, de autoria do chef; o Polvo à Provençal; o Jambalaya, além das sobremesas, como o Abacaxi Quente e Bananas Flambadas, esta segunda também criada por Júlio. Os pratos principais possuem porções individuais e para duas pessoas e são muito bem servidos.
 
Polvo à Provençal (tentáculos grelhados com cebola e páprica picante, e batatas rústicas com molho aioli
   
Couvert (cesta de pães e torradas, pastas, molho de bruschetta e manteiga temperada) Camarão Agreste (camarões à milanesa gratinados com queijo sobre molho de tomate, arroz com charque, cebola, coentro e batata doce palha)
 
Júlio Cesar é carioca, porém viveu a adolescência em São José, terra do seu avô. Foi lá que ele teve o primeiro contato com a cozinha, trabalhando na seção de panificação de um supermercado, e viu no setor uma oportunidade profissional. O chef, então, veio para Natal, para fazer o curso de cozinheiro no Senac Barreira Roxa.
 
A casa também trabalha com sanduíches artesanais
 
Com a formação, Júlio trabalhou em estabelecimentos de renome da capital, como Camarões, Manary e Bar 294. Ele, ainda, experimentou cozinhas de outros estados - Espírito Santo e Bahia – e também foi personal chef. Perto de uma década na área, o chef decidiu abrir o próprio restaurante e escolheu São José como forma de impulsionar a gastronomia local.
 
Bananas flambadas Abacaxi quente caramelizado e sorvete de pisctahe
 
O Julio’s Bistrô abre para almoço e jantar com o menu à la carte, e a na primeira refeição também conta com um bufê self-service. Além disso também trabalha com sanduíches artesanais. O horário de funcionamento é das 11h30 às 22h, todos os dias da semana, exceto terça-feira.
 
Julio's Bistrô
Rua Vinte e Seis de Julho, 87
Centro - São José de Mipibu/RN
Fones: (84) 99803-9494 | 99210-4882
Facebook: /Julio's Bistrô

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <