Anna Cozinha lança menu degustação de quatro etapas

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Consultor Jonata Canela foi parceiro da chef Anna Cláudia nas pesquisas para a elaboração do menu degustação
 
Os menus degustações são uma excelente oportunidade para os clientes conhecerem com mais intimidade o talento de um chef, que muitas vezes trabalha com um cardápio mais comercial, para viabilizar o funcionamento de seu restaurante.
 
Cenoura glaceada com pitache, tapioca e rabanete
 
Foi pensando nisso que o bistrô Anna Cozinha Contemporânea, da chef Anna Cláudia Nascimento, lançou, esta semana, um menu degustação em quatro tempos, que consiste numa entrada, dois pratos principais e uma sobremesa.
 
Lagostim com purê de couve-flor, espuma de ginga e tuíle de açafrão espanhol
 
O trabalho de pesquisa foi desenvolvido por Anna, em parceria com o chef Jonata Canela, consultor do bistrô desde sua inauguração, em dezembro de 2015. “Esta foi a primeira novidade do nosso cardápio, desde que abrimos a casa”, disse Anna.
 
Rabada com roti bovino, lâminas de trufas e ratatouille potiguar
 
O menu degustação funcionará durante o jantar, de quarta a sábado, e também no almoço, nas sextas-feiras e domingos, e será oferecido sem prejuízo do cardápio tradicional, que estará sempre à disposição dos cientes. "É mais uma opção, pois os clientes sempre gostam de novidades", esclareceu Jonata.
 
Anna Cozinha Contemporânea fica em Petrópolis, na rua Potengi
 
Outro ponto interessante desse menu degustação é que os pratos poderão variar com frequência, para não cansar as pessoas que gostam desse tipo de experiência. Ao solicitar o menu, o cliente será sempre perguntado se ele tem algum tipo de restrição alimentar, para que sua comida possa ser ajustada, caso haja necessidade.
 
Nesse primeiro menu, ao preço de R$ 90, está sendo servido de entrada uma cenoura glaceada com pitache, tapioca e rabanete. Esse prato ficou muito interessante. É bem leve e saboroso, acentuado pelo agridoce da cenoura. O toque regional fica por conta do disco de tapioca.
 
 
O primeiro prato remete aos sabores do mar através de um Lagostim com purê de couve-flor, espuma de ginga e tuíle de açafrão espanhol. O que mais chama atenção aqui é o ponto de cocção da lagosta, que estava perfeito. A espuma de ginga confere ao prato a suavidade necessária que se espera dele. 
 
Já o segundo prato acentua o nosso sabor regional da terra com uma deliciosa Rabada com roti bovino, lâminas de trufas e ratatouille potiguar. Este prato, de sabor marcante, quando escoltado por um bom vinho proporciona muito prazer à mesa. A gordura presente confere mais sabor a essa carne, que deve ser cozida por horas para ficar no ponto correto. O perfume das trufas dá o toque gourmet.
 
Panna cotta de umbu, culi de umbu, gelatto de rapadura (feito exclusivamente pela Originale) e brownie de chocolate
 
Encerrando o menu degustação, os clientes vão saborear uma sobremesa digna de um grand finale: Panna cotta de umbu, culi de umbu, gelatto de rapadura (feito exclusivamente pela Originale) e brownie de chocolate. 
 
Anna Cozinha Contemporânea
Rua Potengi, 584
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3345-0046
Instagram: @annacozinhacontemporanea
Facebook: /annacozinhacontemporanea

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <