Hamachi recebe chefs Simone Bert e Edu Rejala em jantar a quatro mãos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Sócios do Hamachi, Heitor Almeida e Tiago Gadelha, e os chefs Edu Rejala e Simone Bert (centro)
 
Inaugurado há menos de dois meses, o restaurante Hamachi, em Ponta Negra, dos sócios Tiago Gadelha, Heitor Almeida, e Felipe Fonseca, já começa a movimentar a cena gastronômica de Natal com a realização de dois jantares, que conta com a participação dos chefs Edu Rejala, consultor da casa, e Simone Bert, dona do Wanchako, de Maceió.
 
Chefs Edu Rejala e Simone Bert preparam a quatro mãos o jantar
 
O primeiro jantar aconteceu na noite dessa segunda-feira, 21, e o segundo será nesta terça-feira, 22, a partir das 19h. É um jantar Nikkei - uma mistura da culinária peruana à japonesa - com menu de seis passos, que faz uma viagem aos sabores contemporâneos da gastronomia do Peru, cozinha da qual Simone Bert é especialista, desde que abriu seu restaurante, em 1996.
 
Tiradito wanchakero
 
O menu degustação começou com o Tiradito wanchakero, feito com peixe branco, camarão e cebolas. Tudo muito leve e saboroso. 
 
A simplicidade do segundo prato, um Tartar de salmão trufado, ressaltou a excelente qualidade do peixe, engrandecido pelo aroma peculiar da trufa, que deu um toque refinado ao prato.
 
Tartar de salmão trufado
 
O terceiro prato da noite foi o Ceviche hermoso de atum marinado no leche de tigre,  servido sobre cama de purê de batata doce e finalizado com cebolas, creme de tamarindo e óleo de gergelim. Prato sensacional, leve e com muitos sabores. O leche de tigre faz toda a diferença num ceviche.
 
Jornalistas de Natal prestigiaram o primeiro jantar ontem à noite
 
Na sequência, foi servido um Polvo grelhado com batatas grelhadas, banhadas com creme de queijo coalho e pisco, finalizado com missô e camarão grelhado no palito. De apresentação mais bonita, este prato surpreende muito nos sabores. O polvo estava bem macio e gostoso, assim como o camarão. O creme de queijo dá uma leveza ao prato e remete ao nosso sabor nordestino. Gostei muito do conjunto!
 
Polvo grelhado com batatas grelhadas, banhadas com creme de queijo coalho e pisco, finalizado com missô e camarão grelhado no palito Ceviche hermoso de atum marinado no leche de tigre
 
Um Carré de cordeiro com pasta de macaxeira picante em salsa agridoce de blueberry fechou a sequência dos pratos salgados. O carré também estava macio e saboroso. O conjunto ficou harmônico porque houve um equilíbrio de sabor entre a pasta de macaxeira e a salsa agridoce.
 
Carré de cordeiro com pasta de macaxeira picante em salsa agridoce de blueberry
 
O menu degustação foi encerrado com uma sobremesa bem tropical, uma Torta de graviola acompanhada de um manjar de leite real. Pouco usada nos restaurantes, a graviola surpreendeu os convidados nesse primeiro jantar. Estava deliciosa!
 
Torta de graviola acompanhada de um manjar de leite real
 
Para quem não pode participar do jantar de ontem, não deixe de vivenciar essa experiência gastronômica hoje a noite. Os chefs Edu Rejala e Simone Bert vão, mais uma vez, mostrar todo o talento, conhecimento, técnica e criatividade para surpreender você com um jantar inesquecível.
 
Jantar Nikkei
Quando: dia 22 de novembro, a partir das 19h
Onde: Restaurante Hamachi (Av. Praia de Ponta Negra, 8884 - Ponta Negra)
Quanto: R$ 160,00 por pessoa (vagas limitadas)
Fone: (84) 99934-0039

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <