BHG inaugura novo Golden Tulip em Natal; restaurante faz parte do projeto

Fotos: Divulgação
Chef Joca Ponte vai comandar a cozinha do restaurante Yuro, no Golden Tulip Natal Ponta Negra
 
O setor hoteleiro potiguar será reforçado a partir desta quinta-feira (08) com a inauguração oficial do Golden Tulip Natal Ponta Negra, empreendimento da rede BHG, que administra 50 hotéis em todo o Brasil. A novidade engloba, também, um restaurante com foco na gastronomia regional, a ser aberto a partir do dia 15 de dezembro.
 
Este pratos e os que estão abaixo são do restaurante Ponte Nova ilustram o estilo do chef Joca Ponte
 
Batizado de Yuru, pois terá ambiente inspirado na cultura indígena, o restaurante ficará aos cuidados do chef Joca Pontes, que comanda três espaços gastronômicos em Recife - Ponte Nova (cozinha cutoral), Villa (cozinha de bistrô) e Bercy Village (crepes e saladas).
 
 
O profissional vai explorar elementos tradicionais da cozinha nordestina, como queijo coalho, manteiga de garrafa, caju, castanha, feijão de corda, coentro e cominho. “Esses itens, utilizados de forma sutil, revelam nossas riquezas e nossa cultura fincada no Nordeste, mas que ecoam pelo o mundo”, explica o chef. 
 
 
Formado na Escola Superior de Cozinha Francesa, Joca Ponte acumula diversos prêmios de publicações especializadas: Chef do Ano, pela revista Veja Recife, em 2007, 2008 e 2014; uma das 10 promessas gastronômicas do Brasil em 2008, pela revista Menu; melhor cozinha contemporânea (Ponte Nova) em 2012 e 2014, pela Veja Recife. Em 2015, o Ponte Nova entrou na lista dos 50 melhores restaurantes do Brasil do Guia Quatro Rodas.
 
Golden Tulip Natal Ponta Negra
Av. Eng. Roberto Freire, 4382
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3646-0100

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <