CTSI debate com setor gastronômico mudanças na questão fiscal no RN

Fotos: Ozeas Queiroz / Cedidas
Delano Lopes, diretor técnico da CTSI, falou ao empresariado potiguar do setor gastronômico sobre o NFC-e
 
A empresa CTSI Soluções em Tecnologia reuniu nessa terça-feira (06) em sua sede, em Ponta Negra, cerca de 80 empresários do segmento gastronômico potiguar para debater sobre mudanças na questão fiscal que entrarão em vigor a partir de 2017 no Rio Grande do Norte.
 
Cerca de 80 empresários de estabelecimentos gastronômico estiveram no evento
 
O foco do encontro foi a NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica), cuja emissão passa a ser obrigatória no ano que vem. Os prazos para implantação variam de acordo com a área de atuação: os estabelecimentos do setor gastronômico precisam estar no dia 1º de abril de 2017 adequados ao sistema.
 
Max Fonseca, presidente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) no Rio Grande do Norte, também prestigiou o evento
 
Fundador e diretor técnico da CTSI, o engenheiro da computação Delano Lopes foi um dos palestrantes da noite. Ele e a gestora tributária, Gilmara Mesquisa, esclareceram o funcionamento da NFC-e, como fazer para aderir ao sistema e tiraram as dúvidas doas empresários.
 
Empresários tiraram suas dúvidas sobre o novo sistema
 
A NFC-e visa fornecer ao consumidor um documento fiscal eletrônico, substituindo o tradicional cupom fiscal em papel. Ela promove benefícios ao empresário, à Administração Tributária e à sociedade.
 
   
 
A reunião também foi uma grande confraternização de final de ano da empresa com seus clientes, com coffee-break antes da palestra e depois um momento de descontração regado a chopp. Houve, ainda, sorteio de equipamentos entre os participantes.
 
Colaboradores da CTSI demonstraram o funcionamento dos equipamentos que a empresa disponibiliza para o mercado
 
A CTSI está há oito anos no mercado e fornece serviços completos de informática para o melhor funcionamento de estabelecimentos comerciais. Para o segmento gastronômico, uma das principais soluções é o software SS Emporium Restô, desenvolvido pela Solução Sistemas, do Ceará, que otimiza e integra os setores do local.
 
 
CTSI Soluções em Tecnologia
Rua Praia de Tibau, 2157
Ponta Negra, Natal/ RN
Fone:(84) 2020-8086

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <