Lotus faz reformulação completa em seu cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Vieira canadense é novidade no Lotus
 
Uma das referências da culinária japonesa em Natal, o restaurante Lotus Japanese Fusion Cuisine apresenta, neste mês de dezembro, um novo cardápio. A reformulação em relação ao antigo menu é completa, porém não significa que o cliente, sobretudo o mais assíduo, vai encontrar tantos pratos diferentes. Na verdade, é o contrário.
 
Joelson Leite e Michelle Mognatti administram o Lotus
 
Segundo explica o chef Joelson Leite, o cardápio que está estreando foi inspirado nos menus degustação que o restaurante oferece há cinco anos. Isso quer dizer que os pratos mais elogiados pela clientela nesse serviço vão compor o novo cardápio.
 
Em visita ao restaurante, a reportagem conferiu três pratos: ostras frescas (depuradas no Instituto de Oceanografica da UFRN), vieira canadense e vieiras gratinadas em creme de tofu e parmesão. Joelson disse que a ostra era sucesso quando fazia parte de algum menu degustação, por causa de seu sabor delicado e leve.
 
Vieiras gratinadas em creme de tofu e parmesão
 
Além deles, o chef Joelson Leite também mostrou o ouriço do mar, que o restaurante vai trabalhar a cada 15 dias. Ele é obtido de um produtor local. Adquirir matéria-prima na região, aliás, tem sido uma prática do Lotus atualmente, de acordo com Joelson Leite. O chef considera que, dessa forma, consegue otimizar os custos da casa e, consequentemente, repassar isso para o cliente.
 
Juntamente com o cardápio, o restaurante estreia uma carta de drinks elaborada pelo mixologista Marcos Marinho. Haverá, ainda, um menu exclusivo para o almoço dos domingos, com o uso de "técnicas japonesas para implementar a linha contemporânea da casa", revelou Joelson. Moqueca Thai, carré de cordeiro, costela suína, risotos e massas são alguns dos pratos que vão ficar disponíveis aos domingos.
 
Ouriço do mar
 
Neste fim de ano, o Lotus é também uma ótima opção para confraternizações: o estabelecimento oferece pacotes especiais. Além disso, nos dias 24 e 31 de dezembro, aceitará encomendas de comida japonesa.
 
Lotus Japanese Fusion Cuisine
Esquina das ruas Hélio Galvão e Manoel Soares de Medeiros
(Exatamente atrás do Camarões Potiguar)
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 99112-9649
Instagram: @lotusjapanesefusioncuisine
Facebook: /lotusjapanese

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <