Ymbu Gastronomia Regional é novidade em Ponta Negra

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Filé Caicó servido com risoto
 
Principal ponto turístico de Natal, Ponta Negra é um grande atrativo, consequentemente, para o mercado gastronômico. E foi um dos motivos que levaram o casal de empresários paulistas Josi e Valter Schad a abrir, no último 16 de novembro, o mais novo restaurante da cidade, o Ymbu Gastronomia Regional.
 
A empresária Josi Schad com sua equipe de cozinha
 
O estabelecimento fica na avenida Praia de Ponta Negra, aquela que já se transformou em um dos principais polos gastronômicos do bairro e da cidade, e se destaca logo de cara pelo seu belo projeto arquitetônico, assinado pelos arquitetos Rodrigo e Rita Gurgel e executado pelo construtor Gutemberg Tinoco.
 
Bela entrada e o salão do restaurante, que comporta 130 pessoas
 
Recheada de elementos regionais e ares modernos, a casa é ampla e comporta cerca de 130 pessoas, em dois ambientes, sendo um externo. “Queríamos o ambiente rústico mas ao mesmo tempo aconchegante”, diz Josi Schad.
 
Salada Tropical
   
Torta Charlotte  
   
Mousse de Maracujá Tapioca Cartola
 
O Ymbu começou a sair do papel um ano atrás, quando Josi e Valter ainda moravam em São Paulo. É a realização de um sonho da empresária, que se formou em gastronomia. Ela conta que tinha vontade de possuir um restaurante há algum tempo e decidiu apostar em Natal pelo potencial e por gostar muito da cidade.
 
Peixe grelhado à moda Ymbu
 
A escolha pela gastronomia regional se deu pelo forte apelo que esses pratos têm em Natal, e o nome do restaurante vem do fruto imbu (ou umbu), tradicional no sertão nordestino. Sobre a proposta gastronômica, Josi Schad ressalta que o Ymbu dá um toque contemporâneo ao cardápio, sob comando dos chefs Edinaldo Lima, Valdir Araújo e Ricardo Sabino, todos com vários anos de experiência no segmento.
 
Camarão do Chef
 
O restaurante trabalha em dois formatos: no almoço, com bufê self-service com mais de 30 pratos, inclusive carnes grelhadas. Na parte da noite, oferece pratos à la carte, petiscos, tapiocas e sobremesas. São, ao todo, em torno de 70 opções, entre preparações com carne vermelha, peixes, frutos do mar, massas, vegetarianas, pastéis, bolinhos, entre outras.
 
Drink Terremoto com sorvete Drink Bob Marley
 
Também há carta extensa de drinks e uma carta exclusiva de vinhos, com 18 rótulos selecionados pela Vinhedos. A ideia é ampliá-la em breve.
 
Neste período de alta temporada, o Ymbu funciona de domingo a domingo, das 11h30 às 15h30, para almoço, e das 18h30 às 23h, para jantar.
 
Ymbu Gastronomia Regional
Av. Praia de Ponta Negra, 8896
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3346-1721 | 99679-5174
Instagram: @ymbugastronomia
Facebook: /ymbugastronomia
Site: www.ymbu.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <