Recanto du Birão: pizzas e ambiente caseiros em Cidade Verde

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A casa trabalha com 27 sabores de pizza
 
Reunir amigos para comer pizza é um programa muito comum e prazeroso. Pensando nisso, o carioca radicado em Natal, Ubiraci Graça, montou, em sua própria casa, um espaço para oferecer esses momentos. O local ganhou o nome de Recanto du Birão e fica em Cidade Verde, pertinho da rua Gastão Mariz de Faria, que dá acesso à Rota do Sol.
 
Ubiraci Graça transformou o quintal de sua casa numa pizzaria
 
Ubiraci, o Birão, trabalha como profissional de TI (Tecnologia da Informação), porém, segundo ele, faz pizzas há mais de 20 anos por hobby. Em muitas vezes, exatamente para se confraternizar com amigos.
 
Ele conta que a ideia de empreender com o Recanto du Birão surgiu nesses encontros: os amigos sempre falavam bem das pizzas e começaram a sugerir que fosse criado um lugar para comercializá-las. A proposta foi aceita, e Ubiraci implantou o estabelecimento em novembro. O ambiente é rústico e conta com mesas para grupos grandes, a fim de atender a essa demanda.
 
 
A receita de um dos ícones da gastronomia italiana que Birão usa vem da mãe: massa fina e boa quantidade de recheio. O segredo, segundo ele, é deixar a massa descansando por várias horas e sempre abri-la momentos antes de ir ao forno.
 
O local oferece 27 sabores de pizza, nos tamanhos média, grande e gigante. Destaque para a Pizza du Birão (mussarela, manjericão, rúcula e tomate seco), a de Calabresa e a Portuguesa. Os vegetais que recheiam as pizzas são, na maioria, orgânicos. Alguns deles, Ubiraci colhe da horta que mantém em casa.
 
Recanto du Birão oferece mbiente bem caseiro
 
Por enquanto, o Recanto du Birão funciona somente de sexta-feira a domingo, a partir das 19h, e há serviço de delivery. O estabelecimento também está à disposição para eventos, com pacotes em sistema de rodízio.
 
Recanto du Birão
Rua Palmeira Imperial, 114
Cidade Verde - Parnamirim/RN
Fone: (84) 99922-9921
Instagram: @recantodubirao
Facebook: Recanto du Birão

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <