Dos 40 finalistas do concurso de cafés da Illy, 39 são de Minas Gerais

Fotos: Divulgação
A marca italiana de cafés Illy promove, há 26 anos, no Brasil, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Na edição 26, que terá o vencedor anunciado no próximo mês de março de 2017, 40 finalistas foram escolhidos entre mais de 600 produtores que inscreveram seus grãos de cafés. Nada mais nada menos que 39 desses finalistas são do Estado de Minas Gerais, e apenas um de São Paulo.
 
Illy promove o prêmio há 26 anos
 
A boa performance dos produtores mineiros não é novidade. No 25º Prêmio, divulgado no ano passado, a campeã foi uma mineira, Juliana Armelin.       
 
O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso foi criado em 1991, com recompensa em dinheiro para os produtores que oferecem os melhores cafés. Em 2015, comemorando 25 anos, a premiação ampliou a margem de participação, quanto ao número de sacas de café exigidas, e os valores em dinheiro aos vencedores nacionais, além de instituir o Prêmio Classificador do Ano.
 
 
A premiação foi entregue em grande evento no Teatro Cetip, localizado no prédio do Instituto Tomie Othake, entre as avenidas Faria Lima e Pedroso de Moraes, em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <