Mediterrâneo Buffet e Pizzaria Tomatino celebram Dia Internacional das Cozinhas Italianas nesta quarta-feira (18)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Nesta terça-feira (17) é comemorado o Dia Internacional das Cozinhas Italianas, mais uma forma de destacar a importância da gastronomia da Itália, que está espalhada por todo o mundo. Atualmente, em todo o planeta, há mais de 70 mil restaurantes ditos italianos. Muitos deles, porém, utilizam-se de receitas que não tem nada em comum com as originais daquele país.
 
A data nasceu exatamente para se opor a essa tendência, de acordo com os promotores do ITCHEFS-GVCI (Grupo Virtual de Chefs Italianos), associação que reúne chefs italianos que trabalham fora da Itália.
 
Michele Maisto, italiano radicado em Natal, comanda a Mediterrâneo Buffet, que contribui na difusão da cultura gastronômica da Itália na cidade
 
Em 2017, o Dia Internacional das Cozinhas Italianas deverá reunir quase mil chefs, restaurateurs, profissionais de culinária e amantes da gastronomia italiana em todo o mundo. Eles vão cozinhar um dos pratos ícones da culinária italiana, a pizza.
 
A regra é que os participantes façam pizzas Margherita e/ou qualquer outro sabor, desde que a massa seja elaborado com o estilo italiano. A cobertura fica a cargo do chef. A utilização de ingredientes italianos DOP é incentivada em sua versão original e proposto em centenas de estabelecimentos em mais de 70 países. 
 
Desde 2008, com a promoção da empresa Mediterrâneo Buffet, Natal está incluída nos locais que participam da celebração da data. Neste ano, o estabelecimento vai promover um evento nesta quarta-feira (18), em parceria com a Pizzaria Tomatino, para apresentar uma pizza Margherita e uma Pizza Autoral (pasta de tomate seco, aspargos frescos e parmesão de qualidade).
 
Dia Internacional das Cozinhas Italianas
Onde: Pizzaria Tomatino (Ponta Negra)
Quando: 18 de janeiro, a partir das 19h
Info: (84) 99991-0876

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <