Canário Bar e Restaurante em Camurupim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Cioba frita com macaxeira
 
A administradora Deni de Barros Macêdo, 39, e a pedagoga Deise Macêdo do Nascimento, 42, são herdeiras de uma história de persistência que começou há quase 40 anos na praia de Camurupim, litoral Sul da Grande Natal, em Nísia Floresta. Antes mesmo de nascerem, os pais delas, o pescador João Manoel de Macêdo e a comerciante Ivone Barros Macêdo, deram início ao que, atualmente, é um dos estabelecimentos mais antigos da região, o Canário Bar e Restaurante, que funciona à beira-mar sob uma belíssima paisagem. É um ponto tão bonito do litoral que alguns fotógrafos utilizam a praia para cenário de editoriais de moda.
 
As irmãs Deise e Deni Macêdo são as donas do restaurante
 
Quando, ainda jovem, João Manoel ganhou o apelido de "Canário", porque gostava de cantar em serestas. Além de pescador frequente de Nísia Floresta, decidiu montar uma barraca de praia em Camurupim para vender os produtos que pescava. O Canário Bar e Restaurante virou o endereço fixo da família. Abre todos os dias, independente de ser alta ou baixa estação. A afinidade com a praia é tanta que Canário e a esposa construíram a casa onde moram num primeiro andar junto com o restaurante.
 
   
Opções de camarão do cardápio do Canário  
 
Hoje, quem cuida do estabelecimento são as duas filhas, Deni e Deise. Clientes cativos saem de Natal para frequentar o Canário diante do conforto das mesas à sombra na areia e pelo sossego das águas tranquilas das piscinas naturais. Espaço ótimo para crianças e idosos.
 
Ensopado de ostras é uma das iguarias mais saborosas do Canário Bar e Restaurante
 
Quem toma conta diretamente da cozinha e é responsável pelas delícias servidas na casa é a pedagoga Daise. O cardápio é extenso, com vários pratos de frutos do mar, entre petiscos e refeições. Há 68 opções entre caranguejo, camarão, ostra, peixes. Quase tudo adquirido de fornecedores de Nísia Floresta ou de lojas especializadas em Natal.
 
 
Canário Bar e Restaurante
Av. Monsenhor Antônio Barros, 01
Praia de Camurupim - Nisia Floresta/RN
Fone: (84) 98158-0352

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <