Natal celebrou Dia Internacional das Cozinhas Italianas

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Pizza autoral servida nessa quarta-feira (18) para comemorar o Dia Internacional das Cozinhas Italianas
 
Natal esteve entre os diversos locais do mundo que celebraram o Dia Internacional das Cozinhas Italianas (17 de janeiro), mais uma data que tem como objetivo destacar a importância da culinária italiana.
 
Neste ano, os organizadores escolheram a pizza para festejar, e cerca de mil chefs, restaurateurs, profissionais de culinária e amantes da gastronomia italiana serviram ao seu público a tradicional pizza Margherita e uma autoral (desde que a massa fosse feita respeitando a receita italiana original).
 
Michele Maisto (Mediterrâneo Buffet) e Lino Peixoto (Tomatino)
 
Na capital potiguar, a empresa Mediterrâneo Buffet, que pertence ao italiano Michele Maisto, ficou à frente da comemoração, em parceria com a pizzaria Tomatino, em Ponta Negra. O estabelecimento, do também italiano Lino Peixoto, preza pelas receitas tipicamente italianas.
 
Durante a noite de ontem, a pizzaria ofereceu no menu, entre outras pizzas, uma de autoria de Michele, coberta com pasta de tomate seco, aspargos frescos e parmesão de qualidade, além da sua já tradicional de Margherita.
 
A reportagem teve a oportunidade de experimentar a pizza autoral. Estava saborosa e com todos as características da pizza italiana. Foi a 10ª edição do Dia Internacional das Cozinhas Italianas.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <