12º Festival da Cachaça de Pirangi foi um sucesso

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A praia de Pirangi recebeu no último sábado (21) a 12ª edição do Festival da Cachaça, evento promovido por amigos que adoram a popular bebida brasileira. O festival aconteceu no espaço de eventos do restaurante Paçoca de Pilão e reuniu cerca de 200 pessoas.
 
Organização do festival comemorou o sucesso de mais uma edição
 
Como ocorre em todas as edições, os participantes tiveram a oportunidade de degustar cachaças especiais. Neste ano, foram oito rótulos da bebida – todos eles oriundos de cachaçarias do Rio Grande do Norte. Por exemplo: Samanaú, Maria Boa, Papary e Extrema. A festa foi animada por um show do músico Léo Ricci.
 
Cerca de 200 pessoas participaram da 12ª edição do Festival da Cachaça de Pirangi
 
A principal novidade da edição foi nos petiscos que acompanharam as cachaças. O bufê ficou a cargo do próprio restaurante Paçoca de Pilão, que até então era parceiro apenas na cessão do espaço para a realização do festival. O estabelecimento serviu pratos regionais, como mariscada, rabada de boi, picado de carneiro, paçoca e macaxeira, além de frutas da época.
 
Bufê de petiscos que acompanharam as cachaças foi oferecido pelo restaurante Paçoca de Pilão
 
Ricardo Medeiros, um dos organizadores do festival, conta que, a partir desta edição, o Paçoca de Pilão passou a ser o responsável pela comida do evento. O Festival da Cachaça também entrou definitivamente no calendário do veraneio de Pirangi: acontecerá sempre no terceiro sábado de janeiro.
 
Paçoca de Pilão, do empresário Giovani Rodrigues Júnior (segundo da esquerda para direita) reforçou a parceria com o evento
 
Ricardo avaliou como positivo o 12º Festival da Cachaça. Ele afirma que os participantes elogiaram bastante o evento. “Falaram que a cada ano está melhor”, revela o organizador.
 
Léo Ricci fez um show durante o festival

 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <