Restaurante Jangadeiro, de São Miguel do Gostoso, promove oficinas gastronômicas

Fotos: Rogério Vital (Deguste) e Divulgação
Chef Sofia Marinho e o empresário Antônio Carlos Ferreira, dono do Jangadeiro Samburá
 
A praia de São Miguel do Gostoso, a cerca de 120km de Natal, está cada vez mais vocacionada para o turismo. Prova disso é a quantidade de visitantes que ela recebeu no réveillon passado e durante o mês de janeiro. Um dos locais de maior procura foi o restaurante Jangadeiro Samburá, que agora aproveita o sucesso para divulgar mais a sua proposta gastronômica, que é a do gastro lar – o Jangadeiro funciona na própria residência dos donos, o casal Antônio Carlos Ferreira e Renata Manes.
 
O belo restaurante Jangadeiro Samburá foi muito procurado neste verão em São Miguel do Gostoso
 
O estabelecimento vai, a partir deste mês de fevereiro, realizar eventos pelo Brasil afora. O primeiro acontece no próprio Jangadeiro, no dia 11 de fevereiro, a partir das 20h. A ideia, porém, é que o natalense participe. Por isso, está sendo oferecido traslado de Natal a São Miguel do Gostoso, ida e volta.
 
Blini de tapioca, carpaccio de serra e espuma de abacate
 
Essa estreia será uma oficina gastronômica ministrada pela chef mineira Sofia Marinho, que vai ensinar a preparar um menu completo, com entrada (carpaccio de abobrinha recheado com burrata), prato principal (ravióli de lagosta ao molho de limão siciliano) e sobremesa (torta de chocolate com caramelo de café e flor de sal). Ao final, os alunos degustam os pratos.
 
As reservas para a oficina estão sendo feitas pelos telefones (84) 98120-9837 e 3693-2152 por R$ 300,00 (por pessoa, incluso o traslado). O número de vagas é limitado em 20 pessoas.
 
Lagosta ao vinho branco com canjica cremosa e crispy de bacon
 
O empresário Antônio Ferreira explica que difundir o Jangadeiro neste momento é uma “exigência” do próprio cliente. A casa recebeu turistas de várias partes do país e estes pediram que o restaurante fosse até eles. A expectativa é que, ainda neste primeiro semestre, o Jangadeiro passe por Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Natal. 
 
Na capital potiguar já há três eventos marcados: dia 14 de fevereiro, na clínica Oral Estética; dia 21 de fevereiro, no Natal Shopping, e no dia 07 de março, novamente na Oral Estética. Em todos eles a chef Sofia Marinho marcará presença.
 
Ravióli de cacau com calda de cajá e baru
 
Além dessa parte de eventos, Sofia está prestando consultoria ao Jangadeiro Samburá no que se refere ao cardápio. A chef criou três pratos novo para o menu do restaurante: blini de tapioca, carpaccio de serra e espuma de abacate (entrada); lagosta ao vinho branco com canjica cremosa e crispy de bacon (prato principal); e ravióli de cacau com calda de cajá e baru (sobremesa).
 
 
Sobre a chef
 
Sofia Marinho é natural de Belo Horizonte e trabalha como chef há quatro anos, parte deles na Praia da Pipa, onde tinha estabelecimento de massas e também as fornecia para restaurantes locais. Especialista em massas, ela é adepta de uma cozinha brasileira contemporânea. Participou do programa The Taste Brasil, do canal GNT. Atualmente, Sofia dá consultorias em BH e no Nordeste.
 
Jangadeiro Samburá de Sabores
Praia de São José (ao lado da Pousada Spa dos Amores)
São Miguel do Gostoso/RN
Fones: (84) 98147-7216 | 98120-9837 (WhatsApp)
Email: jangadeirosamburadesabores@gmail.com
Instagram: @jangadeiro_sambura
Facebook: jangadeirosamburadesabores

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <